Imbróglio
Federação escolheu Leander Paes e Mahesh Bhupathi para defenderem país em Londres, mas o último retrucou e quer atuar com Rohan Bopanna
Mahesh Bhupathi se recusou a jogar com Leander Paes, antigo parceiro de circuito |
O governo indiano não vai intervir na disputa entre os duplistas Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna e a Federação Indiana de Tênis (AITA, sigla em inglês).
Os dois jogadores querem jogar juntos nas Olimpíadas de Londres, mas a entidade escolheu apenas o primeiro para competir ao lado do ex-parceiro no circuito, Leander Paes, decisão que Bhupathi logo recusou.
Segundo a imprensa local, Bhupathi é furioso com Paes pelo fato de seu ex-companheiro ter desfeito a parceria no final de 2011 e não o ter comunicado que já havia selecionando um novo nome, o tcheco Radek Stepanek.
O ministro indiano de Esportes, Ajay Maken, afirmara que estava tentando compreender por que a AITA não enviou duas duplas para os Jogos na Inglaterra, pareando Paes com Yuki Bhambri ou Vishnu Vardhan.
A mídia indiana reportou que a entidade se pronunciou, justificando que Paes é o melhor duplista do país e que, dessa forma, não deveria atuar ao lado de um jogador que dificilmente o daria condições de buscar uma medalha em Londres.
Bhupathi pediu para Maken intervir na situação, porém o ministro recuou e disse que deixaria a AITA tomar a decisão final.
Lenader Paes é o melhor duplista do tênis indiano |
A federação indiana também decidiu que, caso Bhupathi e Bopanna permaneçam com tal posição, entrará com uma ação disciplinar contra os dois duplistas.
Em ranking atualizado nesta semana, Paes aparece como sétimo na lista da ATP, enquanto que Bopanna e Bhupathi estacionaram em 13º e 15º lugares, respectivamente.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
+ Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro
ESPECIAL:Pedra, papel e tesoura? - Como os parceiros devem se comunicar na dupla e o que são aqueles enigmáticos sinais de mão? (Confira!)
Publicado em 20 de Junho de 2012 às 06:11