Primeira vez...

Golubev é o terceiro tenista a conquistar primeiro título da ATP em 2010

Com o título de Hamburgo, o cazaque Andrey Golubev se juntou ao norte-americano John Isner e Ernests Gulbis, da Letônia


Golubev conquistou primeiro título da carreira em Hamburgo, na Alemanha
No decorrer da semana passada, o torneio ATP 500 de Hamburgo foi perdendo seus cabeças-de-chave de forma surpreendente e inesperada. Na grande final não foi diferentes, o grande favorito era o austríaco, cabeça-de-chave número três, Jurgen Melzer, diante da surpresa do cazaquistão, algoz de Nicolay Davydenko, Andrey Golubev.

Porém, mais uma vez no campeonato, o cabeça-de-chave foi surpreendido e, em dois sets, Golubev venceu a partida e conquistou seu primeiro título como profissional. "Estou muito feliz com meu primeiro título, especialmente aqui em Hamburgo. Eu jamais esperava vencer meu primeiro torneio no saibro", confessou o cazaque, que pulou da 82ª para a 37ª posição no ranking mundial.

Com o título, Golubev se juntou ao grupo do norte-americano John Isner, número 19 do mundo, que no início do ano, ainda como 33º colocado no ranking, conquistou seu primeiro título no ATP 250 de Auckland e o letão Ernestis Gulbis, atual número 28 do mundo, que levantou seu primeiro troféu no ATP 250 de Delray Beach em fevereiro, quando ocupava a 72ª colocação.

"Nos pontos mais importantes eu joguei muito bem. Eu acho que o mais importante essa semana foi ter acredito em mim. Acreditei no meu jogo, meu forehand e backhand", explicou o cazaque.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Davydenko participa de ''Dia da Criança'' na abertura do ATP 250 de Umag

+ Perto do top 20, Bellucci defende primeiro título da carreira em Gstaad
+ Los Angeles convidou Murray para suprir falta de estrelas
+ Mesmo com sucesso de público, torneio de Atlanta pode sair do calendário
+ Blake volta atrás, tranquiliza fãs e rechaça aposentadoria


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2010 às 15:39


Notícias