Confirmados

Garantido no ATP Finals de duplas, Melzer sonha com uma vaga em simples

Austríaco se garantiu no torneio de duplas junto com o alemão Philipp Petzschner após a conquista dos irmãos Bryan no US Open


Dupla Melzer/Petzschner comemora após histórica conquista em Wimbledon
A dupla formada pelo austríaco Jurgen Melzer e pelo alemão Philipp Petzschner, campeã em Wimbledon, se tornou a terceira parceria a garantir vaga no ATP Finals disputado em Londres no final do ano, após os norte-americanos Bob e Mike Bryan derrotarem a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi na final do US Open.

Apesar de ocupar a sétima colocação no ranking de times, os dois tenistas se classificaram com antecipação aliando o título do Major inglês a uma presença garantida entre as 20 melhores duplas ao final do ano. A única ameaça era a possível conquista de outro dupla em um Grand Slam, no caso a parceria Bopanna/Qureshi, 6ª colocada no ranking, que acabou vice-campeã.

Para completar, atualmente 13º colocado no ranking de simples, Melzer ainda sonha com a classificação para disputar as duas chaves em Londres. "Classificar para o ATP Finals em Londres é uma das melhores coisas que você pode fazer. Com certeza seria ótimo estar lá em simples também, seria uma conquista enorme", disse o austríaco que possui 725 pontos a menos do que o oitavo colocado Fernando Verdasco.

Além da dupla europeia, os irmãos Bryan e a dupla formada pelo canadense Daniel Nestor e pelo sérvio Nenad Zimonjic também já garantiram presença em Londres. Em simples, Rafael Nadal e Roger Federer já estão classificados, enquanto todos os outros tenistas ainda precisam somar ou defender pontos para garantir vaga entre os oito melhores jogadores do ano.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Serena volta a treinar, mas ainda não define data para retorno
+Becker: "Nadal joga como ninguém jamais fez em toda a história"

+ Sérvia conta com invicto Djokovic para ir à primeira final da Copa Davis

+ "O caminho do hotel para o clube dá mais medo do que os jogos", diz Bellucci

+ Forte sol e altíssima umidade atrapalham a vida dos brasileiros em Chennai

ESPECIAL:Um diálogo importante- Bruno Soares e Marcelo Melo contam o que é preciso para jogar bem duplas (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Setembro de 2010 às 14:53


Notícias