Novidade

"Furacão" de bolinhas de tênis vira estratégia para promover transmissão 3D em Wimbledon

Comercial gravado pela Sony mostra bolinhas de tênis invadindo a cidade de Londres a fim de promover terceiro Grand Slam da temporada


Em 2011, o mais tradicional torneio de tênis do mundo completará sua 125ª edição e todas as emoções de Wimbledon prometem ser novidade para os telespectadores também em tecnologia 3D. A Sony recriou seu famoso comercial "Balls" para divulgar o Grand Slam britânico, que começa no próximo dia 20.

Reprodução
Comercial mostra centenas de bolinhas de tênis caindo ladeira abaixo em Londres

O comercial "Balls", da Fallon para a Sony, foi um dos marcos do Festival de Cannes de 2006, quando levou um Leão de Ouro, considerado injusto por muitos que preferiam vê-lo com o Grand Prix. O prêmio máximo acabou indo para as mãos de "Noitulove", da AMV BBDO para Guinness.

No filme original, que promovia a capacidade do Sony Bravia TV de exibir cores, bolinhas multicoloridas desciam pelas ladeiras de San Francisco.

O novo comercial, criado pela Crayon, mostra centenas de bolinhas de tênis caindo na cidade de Londres. A onda de bolas vai em direção a um casal que está sentado em um sofá nos gramados de Wimbledon, usando óculos 3D. "Wimbledon como você nunca viu antes" é a assinatura.

O filme terá suporte de ações em mídia impressa, redes sociais e um esforço em Londres no qual 10 mil bolinhas serão distribuídas.

Confira a seguir o comercial da SONY na íntegra:

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasil na Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Junho de 2011 às 09:15


Notícias