Absurdo

Frustrado, Raonic revela que erro em exame médico o tirou de duelo decisivo na Copa Davis

Canadense foi alertado a não jogar contra Tsonga no último domingo por conta de suposta lesão no joelho; diagnóstico foi desmentido logo depois


O canadense Milos Raonic disse que um exame de ressonância magnética mal-interpretado em seu joelho o forçou não disputar o confronto decisivo contraJo-Wilfried Tsonga pela Copa Davis no último final de semana. Na ocasião, a França derrotava o time da casa por 2 a 1, em Vancouver, e Raonic precisava da vitória para forçar o último jogo da série.

Xue Bai/TPL
Raonic acabou prejudicado por equívoco em ressonância magnética e ficou de fora do jogo decisivo contra Tsonga na Davis
"Foi uma má sorte na semana passada", disse o jogador ao website Tennis.com, em San Jose. "Após perdermos nas duplas, fui submetido a uma ecografia e fui avisado que tive um rompimento de 4mm no tendão, o que demandaria um mês de recuperação. Disseram-me que se jogasse no domingo, poderia romper o tendão e ficaria afastado de oito a 12 meses", contou Raonic.

Após o embate, o atual número 32 do ranking disse que entrou em contato com seu médico pessoal da Espanha e foi orientado a consultar os serviços de uma clínica médica em Stanford. "Fiz uma ressonância e me explicaram que foi apenas um líquido deslocado, ao invés de um estiramento, e que também mostrava tendinite. Disseram-me que eu podia jogar e que não iria piorar", revelou.

Frustrado, Raonic lamentou não ter recebido a informação correta durante o confronto do fim de semana. Com sua ausência, Frank Dancevic para duelar com Tsonga e o francês acabou selando o triunfo francês por 3 jogos a 1. "Se soubesse que não teria risco, teria enfrentado Tsonga. Estava dolorido, mas sabia que se tomasse analgésicos, teria conseguido jogador apesar da dor", concluiu o jovem de 21 anos, que estreou com vitória no ATP de San Jose.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Fevereiro de 2012 às 10:57


Notícias