Não deu certo

Frustrada, Teliana Pereira lamenta falta de energia e poder de decisão na estreia em Floripa

Número 1 do Brasil cometeu muitos erros não forçados e caiu logo na capital catarinense diante de alemã; País torce agora apenas para Bia Haddad


A oportunidade era perfeita para mostrar a ótima fase pela qual atravessa no circuito. Jogar em casa, em um dos raros momentos na temporada, animava Teliana Pereira antes da partida de estreia no WTA de Florianópolis. A número 1 do Brasil, e que chegou às semifinais em Bogotá na semana passada, começou até bem contra a alemã Tatjana Malek com quebra a favor no primeiro set, mas se perdeu com os erros não forçados e deu adeus logo na primeira rodada.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Teliana Pereira errou demais e foi eliminada logo na estreia em Florianópolis
Em 1h22m, Malek venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 e avançou às oitavas de final da chave para enfrentar a francesa Kristina Mladenovic, cabeça de chave 7, que passou pela britânica Anne Keothavong. O resultado negativo, na análise da nordestina, foi determinante pela irregularidade nos momentos importantes da partida.

"Perdi pelo mau fraco desempenho. Não senti pressão nenhuma de jogar no Brasil, fisicamente eu acho que faltou mais energia hoje", começou Teliana, 116ª do ranking, procurando não culpar a derrota pela adaptação ao nível do mar e à quadra dura, bem diferentes do saibro e a altitude de Bogotá.

"Ela [Malek] sacou bem hoje, mas eu estava muito fora de jogo. Não quero tirar os méritos dela, é claro. Mas, no 4/3 do primeiro set, joguei um game muito mal, não fui para frente, nem para trás, ficava no mata-burro. E no segundo, foi a mesma coisa, não consegui tomar nenhuma decisão, não peguei nenhum jeito para jogar melhor. Continuei jogando da mesma forma, fazendo a mesma coisa o jogo inteiro", completou a brasileira, que foi quebrada cinco vezes na partida.

Agora, o Brasil conta apenas com Beatriz Haddad Maia na chave principal. A jovem de 16 anos e comandada por Larri Passos continua seu confronto diante da americana Chieh-Yu Hsu que foi paralisado na última segunda-feira com o placar de 1 a 1 no primeiro set. Teliana embarca para os EUA nos próximos dias, mas ainda não definiu se vai disputar eventos WTA ou torneios menores em busca de um lugar no top 100 do ranking.

Confira mais notícias sobre o Brasil Tennis Cup 2013...

Teliana Pereira gosta de "piso lento" em Floripa e crê que precisa de sequência para chegar no top 100

Bem-humorada, Venus diz ter levado ultimato de Serena caso não levar biquínis de SC: "ela me expulsa de casa"

Teliana Bia Haddad fogem de Venus Williams na chave principal do WTA de Florianópolis

Na chegada à Floripa, Venus Williams brinca com seu pôster no aeroporto: "conheci minha primeira rival"

Após Nanda Alves e Laura PigossiCarla Forte é nova brasileira garantida no quali do WTA de Florianópolis

Número 1 do Brasil, Teliana Pereira recebe convite e disputa chave principal do WTA de Florianópolis

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Matheus Martins Fontes, Direto De Florianópolis

Publicado em 26 de Fevereiro de 2013 às 10:07


Notícias