Copa Davis

Franceses vencem nas duplas, fazem 3 a 0 e garante a classificação para a final da Davis

Benneteau e Mahut conquistaram o ponto decisivo neste sábado


Foto: Corinne Dubreiul/Davis Cup

Pelo segundo ano consecutivo o time da França está confirmado na decisão da Copa Davis. Campeões em 2017, os comandados de Yannick Noah conquistaram a terceira vitória no duelo contra a Espanha neste sábado e selaram a classificação para a 19ª final do país na competição, dono de dez títulos.

Leia mais:

+ Pouille vence batalha de cinco sets e abre 2 a 0 para a França na Davis

Na manhã deste sábado, entraram em quadra pelo time francês Nicolas Mahut e o veterano Julien Benneteau, que encerra a carreira no final desta temporada, contra os espanhóis Marcel Granollers e Feliciano Lopez. Depois de vencer com tranquilidade os dois primeiros sets, Mahut e Benneteau viram os adversários começarem a terceira etapa mais ligados e rapidamente marcarem 4 a 1. Confiantes no saque e contando com o apoio da torcida do Estádio Pierre Mauroy, em Lille, os dois não se abalaram e conseguiram reverter o placar no tie-break, selando a classificação com parciais de 6/0, 6/4 e 7/6 (8-6) em 2h03.

Vale lembrar que na sexta-feira seus compatriotas Benoit Paire e Lucas Pouille haviam conquistado os dois pontos iniciais para a equipe. No jogo de abertura do confronto, Paire marcou 7/5, 6/1 e 6/0 em 1h54 sobre Pablo Carreno Busta. Depois, foi a vez de Pouille vencer a batalha de cinco sets sobre Roberto Bautista-Agut com o placar de 3/6, 6/7 (5-7), 6/4, 6/2 e 6/4 após 3h41 para ampliar a vantagem.

De olho na final, que será disputada entre os dias 23 e 25 de novembro, a França agora espera o resultado do embate entre Croácia e Estados Unidos, no momento em 2 a 1 para os croatas após a vitória de Mike Bryan e Ryan Harrisonsobre Mate Pavic e Ivan Dodig com parciais de 7/5, 7/6 (7-8), 1/6, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-5). Amanhã serão disputadas duas partidas, começando às 6h, com o embate entre Marin Cilic e Steve Johnson. Em caso de necessidade de quinto duelo, os jovens Borna Coric e Frances Tiafoe duelarão pela classificação. Se confirmada a vitória croata, a França jogará em casa na decisão, enquanto um possível embate contra os comandados de Jim Courier seria em território americano.

Da redação

Publicado em 15 de Setembro de 2018 às 11:40


Notícias Julien Benneteau Nicolas Mahut Copa Davis França Yannick Noah