Calendário

Fora da lista, Melo e Soares ainda torcem por vaga em Indian Wells

Mineiros seguem como terceira dupla alternate em evento norte-americano, que contará com grandes jogadores de simples como Rafael Nadal


Melo e Soares formam a quinta melhor dupla da temporada e torcem por vaga em Indian Wells
A fase é muito boa para a melhor dupla brasileira da atualidade, formada por Marcelo Melo e Bruno Soares. Mesmo no top5 da temporada e com dois títulos na conta (Santiago e Costa do Sauípe), os mineiros não têm vaga assegurada no primeiro evento Masters 1000 de 2011, em Indian Wells.

Em 2010, Nadal surpreendeu ao vencer nas duplas com Marc Lopez
Além de contar com as melhores duplas do mundo, a chave da competição está recheada de estrelas do circuito de simples, incluindo o espanhol Rafael Nadal, número um no individual e atual vencedor ao lado do compatriota Marc Lopez. Invicto na temporada, Novak Djokovic fará parceria com Viktor Troicki, enquanto que Robin Soderling, número quatro do ranking de simples, joga ao lado do finlandês Jarkko Nieminen e Andy Murray atua ao lado do irmão Jamie. A única exceção da lista é o suíço Roger Federer, que preferiu seguir na modalidade onde fez grande sucesso ao longo da carreira.

Os brasileiros ficaram como a terceira dupla alternante, mas possuem ótima chance de entrar já que há oito vagas para as parcerias que assinarem a lista de entradas na semana do evento. Na categoria, o ranking individual é o que conta para disputar a chave de duplas. Dessa maneira, SoaresMelo, que ocupam respectivamente a 29ª e 31ª posição na lista, ainda não conseguiram a classificação direta.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Técnico de Raonic diz que "não há limites" para pupilo e crê em título de Grand Slam

+ Melhor tailandês da história, Srichaphan anuncia fim de casamento com ex-Miss Universo

+ Exigente, Djokovic não se contenta com final em Dubai e classifica atuação como "catastrófica"

+ Em busca de privacidade, Djokovic recorre à tranquilidade e charme de Mônaco

+ Atual campeão, Ljubicic coloca em dúvida sua participação em Indian Wells

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Março de 2011 às 06:29


Notícias