Revelação

"Foi Roddick quem despertou a fera em Nadal", acredita Moyá

Ex-tenista declarou que vitória de Rafa sobre norte-americano na final da Davis de 2004 transformou jovem promessa em fenômeno mundial


Divulgação
Segundo amigo Moyá, Nadal cresceu na carreira com a vitória sobre Roddick na Davis
Rafael Nadal é a grande sensação do tênis na atualidade e, com apenas 24 anos, pode bater o recorde de vencer quatro Majors consecutivos, uma marca que permanece no circuito há mais de 40 anos e nem lendas como Pete Sampras e Roger Federer conseguiram superar tal feito. Para o ex-número um do mundo e amigo de Rafa, o compatriota Carlos Moyá, o norte-americano Andy Roddick foi o responsável para o estopim do maior fenômeno dos últimos anos no esporte.

Divulgação
Nadal tem a chance de vencer seu quarto Slam seguido nesta semana
Segundo o ex-tenista espanhol, que se aposentou do circuito profissional no final de 2010, o título do país na Copa Davis de 2004 com direito ao triunfo do jovem Nadal diante do exímio sacador, que ocupava a vice-liderança do ranking na época, foi o principal fator para que a promessa se transformasse em realidade para a nação européia. "Naquela época, Rafa estancou o ranking. Com 16 anos, ganhou de Albert Costa e de mim. Parecia que sua ascensão seria meteórica, mas passou um ano e seu ranking era o mesmo. Então, foi jogar a Copa Davis e ganhar do Roddick para despertar a fera. Eu sempre digo que o Roddick despertou a fera que há em Nadal. Depois daquilo, ele ganhou Roland Garros, alcançou o número dois do mundo. Naquele jogo, me dei conta de que ele podia fazer algo grande", declarou Moyá, campeão em Paris no ano de 1998.

Confira os últimos momentos da partida entre a promessa Nadal e o ex-número um Andy Roddick no saibro de Sevilla pela final da Davis...

Com 18 anos, o espanhol de Manacor conquistava seu primeiro de cinco títulos no saibro da capital francesa e já aparecia como um dos sérios candidatos a quebrar a hegemonia da dinastia Federer instaurada um ano antes. Seis anos depois, músculos maiores e com um jogo mais agressivo, Nadal tem a chance de seguir fazendo história no tênis. Caso confirme a condição de principal favorito em Melbourne, igualará a marca do australiano Rod Laver, com quatro Grand Slams seguidos e se tornará o primeiro espanhol a alcançar tal feito no esporte.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Toni Nadal diz que Federer é favorito e não acredita em final de pupilo na Austrália

+Só de cueca, Nadal é destaque da coleção primavera-verão 2011 da Armani

+ Em entrevista, Nadal confessa que perdeu sono com batalha de Federer

+"Daniel é um cara legal e desejo o melhor para ele", declara o simpático Nadal

+ "Não penso em mais nada a não ser a Austrália", declara o ansioso Nadal

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Janeiro de 2011 às 06:08


Notícias