Histórico

"Foi a maior partida da história", diz Mahut após perder para Isner

Mesmo derrotado, francês fez questão de parabenizar o rival e rasgou elogios à torcida e ao torneio de Wimbledon


Nicolas Mahut lutou muito, mas acabou perdendo após mais de 11 horas
O que se viu em Wimbledonnos últimos três dias não foi simplesmente a partida mais longa da história do tênis, mas sim uma batalha épica entre dois verdadeiros guerreiros, onde não há um perdedor. Derrotado no placar, mas vitorioso pelo esforço apresentado, Nicolas Mahut descreveu como "a maior partida da história" seu confronto de mais de 11 horas contra John Isner, vencido pelo norte-americano por 70 a 68 no quinto set.

Visivelmente cansado após três dias de batalha, Mahut falou à imprensa em Wimbledon e era só elogios à partida que acabará de disputar, ao torneio e, claro, a seu adversário. "Jogamos a maior partida da história, no melhor lugar para se jogar tênis", afirmou o francês, atual número 149 do mundo.

"Este é um momento muito doloroso. Mas foi incrível jogar esta partida. A torcida foi fantástica nos últimos três dias", afirmou Mahut, que anotou impressionantes 103 aces no jogo, contra 112 do rival, ambos batendo o recorde anterior de Ivo Karlovic. "John mereceu vencer, ele sacou de forma incrível. Ele é um campeão".

Elogiado pelo rival, Isner também fez questão de enaltecer os esforços do francês, que junto com ele propiciou a partida mais incrível de todos os tempos. "Alguém tinha que perder. Compartilhar este momento com ele é uma honra absoluta", agradeceu o norte-americano, que agora enfrenta o holandês Thiemo De Bakker na segunda rodada.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Indiano e paquistanês jogam pelo título e pela paz em Wimbledon

+ Após vitória, Venus é só elogios à campeã de Eastbourne

+ Mesmo confiante, Bellucci sabe dos perigos para a segunda rodada

+ Dent faz o saque mais rápido da história de Wimbledon

+ Por foco no tênis, Wimbledon proíbe exibição de jogo da Inglaterra

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)




Da redação

Publicado em 24 de Junho de 2010 às 10:51


Notícias