Derrota

Fim da linha para Nadal e seu treinador em Montreal

Ao lado de Francisco Roig, um de seus técnicos, Nadal jogou a chave de duplas para ganhar ritmo, mas perdeu logo na segunda rodada


Nadal e Roig foram bem em Montreal
Com uma tendinite no joelho, Rafael Nadalficou mais de dois meses fora das quadras. Em Montreal, anunciou a sua volta, mas antes de estrear na chave de simples se arriscou nas duplas para ganhar ritmo. Na estreia, jogando ao lado de um de seus treinadores, venceu a dupla do rival Novak Djokovic. Hoje, porém, aluno e professor não resistiram e foram eliminados.

Contra uma dupla de especialistas, Nadale seu parceiro Francisco Roig não resistiram ao bielo-russo Max Mirnyi e o israelense Andy Ram. Jogando pela primeira vez um torneio oficial juntos, os espanhóis mostraram um bom tênis, vencendo o primeiro set e perdendo apenas no chamado super tie-break.

Apesar da derrota precoce nas duplas, a participação ao lado de um de seus treinadores ajudou o número dois do mundo a pegar ritmo de jogo e se readaptar às competições. Mais tarde, Nadal terá um desafio ainda maior pela frente. Após quase três meses sem jogar uma partida de simples, terá o perigoso compatriota David Ferrer pela frente.

Confira mais notícias sobre Nadal...

+"Prefiro vencer torneios importantes a ser número um do mundo", diz Nadal

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Nadal concorre em tradicional prêmio norte-americano
+ Nadal está fora do confronto contra os alemães pela Davis

+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira

+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 12 de Agosto de 2009 às 07:20


Notícias