Amuleto da Sorte

Ferrero não defenderá título em Buenos Aires e "ajuda" novamente Feijão

Paulista aproveita desistência de espanhol, que ainda se recupera de cirurgia no joelho, e disputará terceiro ATP consecutivo no saibro


Divulgação
Sortudo, Feijão disputará, em Buenos Aires, seu terceiro ATP consecutivo em três semanas
Sem representantes até esta sexta-feira no maior torneio disputado em solo argentino da temporada, o Brasil pode comemorar a vaga de João Olavo Souza, o Feijão, no ATP 250 de Buenos Aires, que começa na próxima segunda-feira. O paulista de 22 anos foi beneficiado por nova desistência de Juan Carlos Ferrero, que se recupera de uma lesão no joelho, e conseguiu vaga direta na chave do torneio.

Divulgação
Ferrero não se recuperou de problema no joelho e desistiu de Buenos Aires
O experiente espanhol e ex-número um do mundo tem se transformado em um "amuleto da sorte" para Feijão na gira sulamericana de torneios no saibro. Eliminado nas oitavas em Santiago, na semana passada, o pupilo de Ricardo Acioly era o primeiro alternante para ingressar na chave do Brasil Open e, mesmo conseguindo o wildcard da organização baiana, conseguiria a vaga por meio da impossibilidade de Ferrero em atuar no Sauípe.

Pela ausência na capital argentina, Ferrero sofrerá uma queda no ranking da ATP. Em lista a ser divulgada na próxima segunda-feira, o "Mosquito" perderá 250 pontos do troféu na Costa do Sauípe, podendo sair do top40. E, consequentemente, a retirada em Buenos Aires custará mais 250 pontos, acarretando na saída do espanhol de 30 anos do grupo dos 50 melhores do mundo. 

Divulgação
Paulista será único representante brasileiro direto na chave de ATP argentino
Por sua vez, Feijão pode sentir o gostinho de ter uma sequência de eventos fortes na terra batida, já que participará de todos os eventos da série 250 da América do Sul (Santiago, Costa do Sauípe e Buenos Aires). No Chile e na Bahia, o atual número 131 do ranking conseguiu passar a primeira rodada, porém parou diante de favoritos nas oitavas-de-final. O brasileiro pode ter a companhia de mais representantes que disputarão o torneio qualificatório a partir deste sábado, no Buenos Aires Lawn Tennis Club.

Thomaz Bellucci, que foi eliminado no Sauípe na última quinta-feira, preferiu treinar e se preparar para disputa do forte ATP 500 de Acapulco, daqui a duas semanas. Por sua vez, Ricardo Mello, que disputa a semifinal do evento brasileiro nesta sexta diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov, jogará a chave do ATP 500 de Memphis, evento em quadras rápidas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ao lado de namorada, Djokovic visita famosa grife de relógios em Bruxelas

+ Mello comprova fama de "jogador caseiro" e mantém longa invencibilidade no Brasil

+ Corretja cogita possibilidade de Murray participar do ATP de Barcelona

+ No Sauípe, Bellucci e Mello tentam pôr novamente dois representantes na semi de ATP

+ Nadal e Wozniacki encabeçam lista para o fortíssimo Torneio de Miami

ESPECIAL:Rei Juan Carlos - Desde o Masters Madrid em 2003, Juan Carlos Ferrero não conquista um título, mas, a aura de ter sido número um do mundo ainda o cerca  (Confira!)


Da redação

Publicado em 11 de Fevereiro de 2011 às 13:17


Notícias