Surpresa?

Ferrer minimiza zebra contra Murray e lembra que seus melhores resultados vieram no piso rápido

Espanhol começou bem no ATP Finals e diante de ídolo local em Londres; atleta quer fazer boa campanha em torneio que chegou à final em 2007


Divulgação
Ferrer conseguiu importante vitória contra Andy Murray na estreia do ATP Finals
O espanhol David Ferrer aprontou a grande zebra até aqui do ATP Finals de Londres ao bater no primeiro jogo a esperança local Andy Murray na última segunda-feira. Porém, em entrevista ao jornal Marca, o número 5 do mundo afirmou que o resultado não é tão surpreendente assim por seus melhores resultados na carreira virem dos pisos rápidos.

"O saibro é muito bom para mim porque sempre estou jogando na terra batida, mas jogo muito melhor na quadra rápida. Meus melhores resultados são nessa superfície, porque meu jogo é mais reto, mais plano e a quadra dura me dá mais opções", destacou Ferrer, que até a última segunda havia saído derrotado em todos os encontros com Murray no piso rápido.

O espanhol bateu Murray em uma partida onde o escocês cometeu muitos erros diante dos quase 15.000 espectadores na O2 Arena e, ainda por cima, saiu com uma contusão na virilha. "Estou muito feliz porque ganhei de um grande jogador em uma partida importante e na sua casa. Não é fácil. Joguei muito bem, muito consistente durante todo o jogo, mesmo que talvez tenha atuado melhor no primeiro do que no segundo set", comentou.

Divulgação
Espanhol negou condição de zebra e afirmou que joga melhor sobre quadras rápidas
Sobre a lesão do adversário, Ferrer respondeu que o nível do britânico foi o mesmo do que apresentaria se estivesse 100% fisicamente. "Ele jogou normal, como sempre, seus serviços estavam muito fortes. Sempre é muito difícil ganhar de Andy, tendo ou não problemas, mas se teve hoje, não foram muito graves, porque disputou toda a partida", afirmou o espanhol de Murcia.

Ferrer, que jogou sua primeira decisão em um grande torneio exatamente no ATP Finals (na época, ainda Masters Cup) em Xangai/2007, perdeu todos os seus jogos na temporada passada em Londres e espera fazer um melhor papel nesta edição. "Era importante começar ganhando, mas ainda preciso vencer, pelo menos, um jogo mais, porque é muito difícil avançar às semifinais com uma vitória apenas", apontou.

O espanhol jogará os dois próximos confrontos em Londres contra o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e diante do tcheco Tomas Berdych, os outros dois integrantes da chave A na competição. Ainda em 2011, Ferrer já havia impressionado com sua trajetória no Aberto da Austrália quando alcançou as semifinais em Melbourne, perdendo exatamente para Murray.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Confiante, Tsonga não se intimida com Federer e Nadal no ATP Finals: ''Só temo minha mãe''

Próximo da aposentadoria, Gonzalez mira Olimpíadas de Londres e quer ser capitão da Copa Davis

Ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos será pai de trigêmeos e vibra: "Adoro família grande"

Fish não liga para lesão e diz que jogará ''semana mais importante da carreira'' no ATP Finals

Roddick se junta a Federer, Sampras e Nadal ao quebrar marca de US$20 milhões em prêmios na carreira

ESPECIAL:Exibições de gala - Confira os bastidores da conquista de Roger Federer no ATP Finals de 2011  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Novembro de 2011 às 07:57


Notícias