Ajuda

Fernando Gonzalez promove leilão para arrecadar dinheiro aos chilenos

Buscando ajudar as vítimas do terremoto, tenista conta com a ajuda de nomes como Fernando Verdasco, Serena Williams e Carlos Moya


Fernando Gonzalez não vai descansar enquanto não conseguir toda a ajuda possível ao povo chileno, ainda sofrendo com as consequências do terremoto que abalou o país em fevereiro. Aproveitando o início do torneio de Miami, o tenista pediu aos colegas que doem alguns objetos pessoais para serem leiloados.

Até o momento, Gonzalez conseguiu arrecadar nove mil dólares, que serão destinados à organização "Hogar de Cristo", que busca reconfortar as vítimas do terremoto

.

Alguns esportistas, como a nadadora norte-americana Dara Torres, os tenistas Carlos Moyá e Serena Williams e o ex-jogador da NBA Alonso Mourning já doaram objetos para o leilão.

Outros, como os espanhóis Fernando Verdascoe Feliciano Lopez, também prometem participar das ações. "Tudo o que conseguirmos será pouco. Os danos sofridos pelo Chile, assim como os do Haiti, foram muito grandes. Sempre podemos ajudar um pouco mais", opinou Verdasco.

Endossando o coro do colega, López afirmou que se entristeceu com as situações expostas por Gonzalez, que viajou pelas regiões mais afetadas. Segundo o espanhol, "tudo o que se pode fizermos pelos chilenos será pouco".

Mais notícias sobre a repercusão do terremoto no tênis...

+ Fernando Gonzalez planeja viagem às áreas mais afetadas pelo terremoto

+ Com medo de atentado, Israelenses vivem clima de guerra no Chile

+ "A única coisa que podemos fazer é dar uma alegria ao Chile", afirma Massú
+ Equipe de Israel quer começar a Copa Davis apenas no domingo

+ Fernando González grava vídeo pedindo ajuda ao mundo

ESPECIAL:Larry Stefanki- O ex-técnico de Fernando Gonzalez já treinou John McEnroe, Marcelo Ríos, Yevgeny Kafelnikov e Tim Henman. Nesta entrevista, ele deu uma aula de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Março de 2010 às 13:30


Notícias