Torneio

Feijão, Mello e Julinho estreiam no quali do Masters 1000 de Indian Wells nesta terça-feira

Brasileiros precisam de duas vitórias para entrar na chave principal que já tem Bellucci garantido; cabeça 5, Feijão enfrenta namorado de Azarenka


Marcelo Ruschel/ POA Press
Feijão é o principal brasileiro no quali de Indian Wells e estreia contra Sergei Bubka, filho de campeão olímpico no salto com vara
Com apenas Thomaz Bellucci garantido, o Brasil tenta classificar mais três jogadores para a chave principal do Masters 1000 de Indian Wells, torneio que distribui mais de US$4 milhões em prêmios. João Olavo Souza, o Feijão, lidera o time verde-amarelo, que conta ainda com os experientes Ricardo Mello e Júlio Silva.

Atual número 100 do mundo e cabeça 5 do quali, Feijão estreia contra o ucraniano Sergei Bubka, filho do campeão olímpico no salto com vara de mesmo nome. Outra curiosidade sobre o adversário do brasileiro é que atualmente namora a bielorrussa Victoria Azarenka, número 1 do mundo no feminino.

Caso avance, Feijão enfrentaria na rodada final o vencedor do jogo entre o holandês Thomas Schoorel, 14º favorito, e o norte-americano Dennis Novikov. Por sua vez, Mello foi designado como cabeça de chave número 12 e desafia o local Michael Yani. Em caso de vitória, o tenista de Campinas enfrentará o melhor do jogo entre o português Gastão Elias, pupilo de Jaime Oncins, e o australiano Marinko Matosevic, vice-campeão de Delray Beach, na semana passada.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Mello é um dos brasileiros que tentou a sorte em Indian Wells
E, finalmente, Júlio Silva, cabeça 19, estreia em Indian Wells contra o bósnio Amer Delic. Se passar, o atleta de Jundiaí pode encarar o alemão Tobias Kamke, segundo favorito, que joga contra o australiano Greg Jones. Todos os jogadores precisam de dois triunfos para entrar na chave de 96 atletas, que começa no próximo dia 8.

Confira a programação dessa terça-feira no qualifying do Masters 1000 de Indian Wells:

16:30h (horário de Brasília) - Estádio 3 - Ricardo Mello (BRA) x Michael Yani (EUA)

18h - Quadra 4 - Júlio Silva (BRA) x Amer Delic (BIH)

19:30h - Quadra 4 - João Souza (BRA) x Sergei Bubka (UCR)

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP

Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking

+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Março de 2012 às 05:27


Notícias