Cobertura

Federer, Sharapova e Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros

Quarta-feira em Paris mostrou bastante movimento dos jovens que não têm aula na escola e puderam ver de perto os seus ídolos durante os treinos


Matheus Martins Fontes
Nesta quarta, Federer fez primeiro teste nas quadras de saibro em Roland Garros
Em um dia marcado pelo início da chave feminina do qualifying nas quadras secundárias, Maria Sharapova, Serena Williams, Ana Ivanovic, Samantha Stosur, Roger Federer e Richard Gasquet foram algumas atrações nos três principais estádios de Roland Garros nesta terça-feira. Após um começo frio como vem acontecendo há mais de dois dias, Paris deu lugar ao sol e animou o treino dos principais candidatos ao caneco tanto no masculino quanto no feminino.

Primeira a pisar no saibro vermelho, Stosur, atual vencedora do US Open, mostrou que estava afiada e mostrou potência e, ao mesmo tempo, sutileza no bate bola com seu sparring na quadra número 1. A australiana já é bem conhecida nos cantos franceses em Porte D'Auteuil já que foi vice-campeã em 2010 (perdeu a decisão para a italiana Francesca Schiavone).

Matheus Martins Fontes
Grande número de crianças foi visto nesta quarta-feira no complexo de Roland Garros
Na Philippe Chatrier ainda em companhia de engenheiros, seguranças e técnicos no sentido de providenciar os últimos detalhes para o início da chave principal - no próximo domingo -, a russa Maria Sharapova realizou seu reconhecimento do piso lento e tratou de colocar o seu rebatedor para correr.

O melhor resultado da musa, atual vice-líder do ranking da WTA, em Paris aconteceu em 2007 e na última temporada, quando caiu nas semifinais. Em 2012, a loira vem de grandes desempenhos na superfície, contando já dois títulos - ambos no Premier de Stuttgart e Roma (tornou-se bicampeã).

Matheus Martins Fontes
Sharapova bateu bola na manhã desta quarta na quadra Philippe Chatrier
Para fechar a manhã parisiense, Serena mostrou toda sua força em treino observado de perto pelo pai e técnico Richard Williams e pela mãe Oracene, que parecia mais prestar atenção no som que ouvia do que propriamente o treino da filha. A americana foi vista na Suzanne Lenglen por grande grupo de crianças, que, ao término do exercício, abordaram-na por inúmeros autógrafos.

Além das três estrelas do circuito, a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo e campeã na França em 2008, apareceu no complexo no período da tarde e mostrou serviço com a Suzanne Lenglen já fechada para o público, em sua grande maioria de crianças já que quarta-feira não há aula na escola para os jovens fãs.

No entanto, quem foi um mestre de simpatia foi o suíço Roger Federer, dono de 16 Grand Slams. Campeão em Roland Garros há três anos, o atual número 3 do ranking aqueceu por mais ou menos duas horas ao lado do croata Marin Cilic na Philippe Chatrier e mostrou bom humor com os curiosos. Era só escolher o idioma, já que Federer se comunicava em inglês com o técnico, o americano Paul Annacone e se dirigia em francês com as crianças loucas pelo autógrafo do seu ídolo.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+ Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros

+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co

m convite em Roland Garros

Machucado, Kei Nishikori desiste dos Masters de Madri e Roma por foco em Roland Garros

Del Potro é um dos favoritos para vencer Roland Garros em 2012, diz jornal francês

Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros e Wimbledon

Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 23 de Maio de 2012 às 09:01


Notícias