Na luta!

Federer se diz em boa forma e acredita no hexa do US Open

Suíço não liga para escassez de títulos na temporada e aponta para bom desempenho nos Grand Slams; Roger encara Tsonga nessa quinta-feira


Ron C Angle (TPL)
Federer está confiante para seu desempenho no US Open 2011
Depois de bater com propriedade o argentino Juan Monaco na última segunda-feira e sofrer com os atrasos da programação em Nova York por conta chuva, Roger Federer procura manter o otimismo para o seguimento do US Open, torneio o qual o suíço venceu em cinco oportunidades.

Ron C Angle (TPL)
Federer venceu o Aberto dos EUA por cinco vezes
Prestes a encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, adversário o qual não conseguiu vencer na temporada - derrotas em Wimbledon e Montreal -, Federer tenta acabar com o jejum de títulos no ano. Seu único troféu em 2011 aconteceu em Doha, no Catar, no início do ano.

"Acho que tenho chances [título do US Open]. Em todos os Grand Slams no ano, estive atuando bem", disse Federer. "No Australian Open joguei bem, em Roland Garros também estive perto [derrota para Nadal na final]. Em Wimbledon, também cheguei perto e aqui me sinto novamente em boa forma. Então, depende só de mim para fazer uma boa jornada até o fim do torneio", acrescentou o dono de 16 Majors.

Além dos cinco títulos em Flushing Meadows, Federer foi vice-campeão do torneio em 2009 quando perdeu para o argentino Juan Martin Del Potro em cinco sets. No ano passado, o jogador da Basileia foi derrotado nas semifinais contra Novak Djokovic.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer admite ter visto jogo de Bellucci e diz que brasileiro estava abatido

"Não tenho bloqueio contra Djokovic como o Nadal", cutuca Federer

Federer revela gosto pela política e se diz empolgado com eleições presidenciais nos EUA

Federer não descarta duplas mistas em Londres e põe Hingis como prioridade

Novo trintão, Federer se surpreende com marcas na carreira, mas admite: "Eu quero muito mais"

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2011 às 08:46


Notícias