Revista TÊNIS
Busca

Eu Quero Mais!

Federer se diz animado por novo título de Grand Slam em 2012 para deixar "ostracismo"

Suíço parece não ter se importado com má exibição em Abu Dhabi e embarca confiante para esta temporada, onde buscará mais recordes no tênis


Divulgação
Federer está 17 jogos invicto desde a reta final da temporada de 2011
Apesar da má exibição no torneio-exibição em Abu Dhabi nos últimos dias de 2011, o suíço Roger Federer está empolgado para a próxima temporada. Defendendo uma série invicta nos últimos 17 jogos oficiais, o número 3 do mundo acredita que, com um título de Grand Slam este ano, pode recuperar o status de outrora.

"Tive o melhor fim de temporada da minha carreira e estou muito orgulhoso por isso. Não vejo a hora de começar o novo ano", afirmou Federer, em entrevista ao jornal New York Times. O campeão de 16 Grand Slams finalizou o ano com três títulos seguidos - o ATP 500 da Basileia, o Masters 1000 de Paris (onde nunca havia vencido) e o hexa no ATP Finals.

No entanto, Federer não conquistou nenhum título de Grand Slam no ano passado pela primeira vez desde 2003. Mesmo assim, o suíço acredita que a conquista de mais um Major em 2012 seria o suficiente para que volte a ser tão badalado como antes.

Suíço crê que pode vencer mais Grand Slams e voltar a ser número 1 do mundo em 2012
"De repente, comecei a jogar bem e ganhei 17 partidas consecutivas. Estou num momento em que, ao conquistar mais um título de Grand Slam ou algo deste tipo, as pessoas vão começar a falar sobre mim novamente. As coisas estão começando a ficar interessantes e isso me entusiasma", admitiu o tenista de 30 anos, que estreia em 2012 no ATP de Doha (Qatar).

Para o Novo Ano também, Federer já avista outros objetivos - bater o recorde de Pete Sampras em semana na liderança. Apenas uma atrás da lenda americana, o ex-número 1 do mundo precisa superar Rafael Nadal e Novak Djokovic ao longo das 53 semanas. Além disso, o ouro olímpico na chave de simples em Londres é um grande desejo para o veterano, que subiu ao lugar mais alto do pódio em Pequim/2008, mas nas duplas.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça

De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões

Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012

Federer ''contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012

Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: ''Um dia talvez eu chegue lá''

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Redação
Publicado em 02/01/2012, às 06h53 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h22


Mais Notícias