Jogaço!

Federer prega respeito a Bellucci e espera por dificuldades em duelar com jogador canhoto

Na experiência, suíço passou em três sets por Milos Raonic e enfrenta paulista pela 1ª vez na carreira: "Estou ansioso por esse desafio", disse


Divulgação/Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Em Indian Wells, Bellucci enfrentará Federer pela primeira vez no circuito
Depois de enfrentar Rafael Nadal e Novak Djokovic e sair de quadra orgulhoso com seu desempenho, chegou a vez de Thomaz Bellucci provar seu valor diante de Roger Federer. O suíço garantiu vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells ao bater o canadense Milos Raonic por 6/7(4), 6/2 e 6/4 e duelará com o brasileiro, que já havia selado a classificação após o W.O de Nikolay Davydenko mais cedo (por conta de virose).

No jogo de ontem, Federer não teve facilidades diante de um grande sacador como Raonic e admitiu que a experiência foi fundamental para superar o adversário.  "Acredito que minha experiência me ajudou a ficar calmo e passar a tempestade", disse o número 3 do mundo.

"Talvez se fosse mais jovem, ficaria mais em pânico com o fato de ele disparar tantos aces na esquerda e direita, me deixando desconfortável. Já estive muitas vezes contra os melhores sacadores da história e era claro que não ia acontecer hoje (ontem). Apenas esperava me manter calmo na partida", completou Federer, que sofreu 10 aces do jovem canadense.

Divulgação
Suíço já se preocupa por duelar com Bellucci, canhoto assim como Nadal
Para o jogo contra Bellucci, que deve começar por volta das 20:30h (horário de Brasília), o dono de 16 Grand Slams prega respeito com o brasileiro e já se preocupa com o fato do paulista ser canhoto, assim como seu grande carrasco no circuito, Rafael Nadal.

"Obviamente é uma rápida mudança de eventos, ir de uma sessão noturna para uma diurna, de um destro para um canhoto, de um grande sacador para um jogador da base", analisou Federer. "Estou ansioso para esse desafio. É diferente. Espero me sentir melhor novamente para aguentar bem os longos ralis", concluiu o tenista de 30 anos.

Bellucci já chegou às quartas de final de um evento da série 1000 no ano passado em Madri. Na ocasião, o paulista, ainda treinado por Larri Passos, superou Andy Murray e Tomas Berdych ao longo da trajetória para ser freado apenas por Djokovic (semifinais), que foi campeão do torneio.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Murray diz que Federer poderia recuperar nº1 com torneios em quadras mais rápidas

Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã

Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai

Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis

Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas

Em ano de OlimpíadaFederer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas

ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Março de 2012 às 05:52


Notícias