Yes, He Can!

"Federer pode jogar até os 40 anos", aposta preparador físico

Paul Dorochenko trabalha com ex-líder do ranking há muitos anos e acredita que estilo de jogo do suíço será primordial para longevidade no circuito


Se a faixa dos 30 anos já é uma realidade para Roger Federer, a longevidade também promete ser uma rotina para o dono de 16 Grand Slams. É o que garante o preparador físico do suíço, Paul Dorochenko, que afirmou que o ex-número 1 do mundo possui estilo de jogo para ter uma carreira duradoura no esporte. 

Ron C Angle (TPL)
Preparador físico de Federer aponta que atleta tem tudo para ter uma longa carreira no tênis
"Ele tem um jogo incrível de pernas, trabalhamos muito esse aspecto no passado. E isso o evitou de ter lesões graves na carreira. A técnica de Federer é acadêmica. Por isso, ele poderia jogar até os 40 anos em um bom nível", explicou Dorochenko, que trabalha com o jogador da Basileia desde a infância.

Antes de Federer, Dorochenko também trabalhou ao lado do espanhol Sergi Bruguera, bicampeão de Roland Garros na década de 1990. Compatriota de Bruguera, Rafael Nadal foi tema da discussão do preparador, que afirmou ser difícil o atual número 2 do ranking chegar aos 30 anos em alto nível. "Tenho dúvidas se Nadal chegará aos 30 anos no nível do Federer. Ele dá o máximo do físico e acaba se lesionando", finalizou.

Federer passou oito anos entre o primeiro e o segundo lugar do ranking da ATP, porém sofreu uma queda em 2011. Atualmente ocupa apenas a quarta posição, superado por Novak Djokovic, Nadal e, recentemente, Andy Murray. Foram apenas dois troféus conquistados ao longo da temporada, sendo que o último ocorreu na semana passada, na Basileia.

E MAIS:Federer quer aproveitar vantagem física diante dos rivais para quebrar jejum em Paris

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer recebe homenagem e terá rua com seu nome na Suíça

Federer foca em boas atuações na reta final do ano e desdenha ranking: "Não estou preocupado"

Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012

Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez

De volta a NY, Federer ganhará US$ 1 milhão por exibição no Madison Square Garden

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Novembro de 2011 às 12:17


Notícias