Popularidade

Federer, Nadal e Sharapova figuram lista dos atletas mais populares do mundo

Suíço, espanhol e russa representam o tênis no top10 de lista dos atletas mais populares no Facebook, maior rede social do mundo


O tênis pode não estar entre os esportes mais populares do planeta, mas seus ídolos seguem mostrando que estão, sim, entre as personalidades mais conhecidas e adoradas do planeta. Uma lista curiosa foi divulgada esta semana pelo site Sporting Intelligence, que elabora um ranking de popularidade de atletas de diversas modalidades tomando como base o número de seguidores de cada um no Facebook, maior rede social da Internet em todo o mundo.

E, para surpresa de todos, o tênis é o esporte que mais colocou atletas no top10 da lista, com três representantes, igualando o número do futebol e do basquete. Roger Federer, maior tenista de todos os tempos - pelo menos nos números - é o terceiro atleta mais popular no Facebook, com pouco mais de 4 milhões de seguidores. Em sétimo lugar, Rafael Nadal- atual número um do mundo - é outro que representa bem o tênis, com 3,3 milhões de pessoas o seguindo. E, para fechar a participação dos tenistas nas dez primeiras posições, a musa Maria Sharapovaé exatamente a décima da lista, com 2,5 milhões.

Os líderes do ranking são considerados hoje os dois melhores jogadores de futebol do planeta: o português Cristiano Ronaldo, disparado na liderança com 9,3 milhões de fãs; e o argentino Lionel Messi, com 4,1 milhões e apenas 100 mil fãs a mais do que Federer.

Completam o top10 os ídolos do basquete norte-americano Kobe Bryant, Michael Jordan e LeBrow James, além do jogador de futebol inglês David Beckham e do nadador Michael Phelps. O único brasileiro que aparece na lista é Kaká, que figura na 14º posição com seus 1,9 milhos de fãs.

Para ver a lista completa, clique aqui!

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Gasquet volta a sentir dores nas costas e abandona em Washington

+ Irmãos Bryan recebem bolo gigante em homenagem aos 62 títulos

+ Após título de Stanford, Azarenka desiste do torneio de San Diego
+ Após recorde, irmãos Bryan são recebidos por Obama na Casa Branca
+ Médico se diz satisfeito com desempenho de Del Potro no primeiro treino


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Agosto de 2010 às 08:27


Notícias