Rivais

Federer gostaria de vencer Roland Garros batendo Nadal

Para o suiíço, ganhar de Nadal no Grand Salm do saibro seria uma das conquistas mais especiais de sua carreira


Em entrevista ao diário espanhol, El País, Roger Federer declarou que vencer Roland Garros batendo Rafael Nadal, "o rei do saibro", teria um gostinho especial.

Federer comemora o primeiro título em Roland Garros

"Obviamente ganhar Roland Garros em cima de Nadal seria muito especial. Sempre esperei uma final entre nós dois, mas não posso escolher quem está do outro lado da rede", afirmou o suíço, que vê Rafa como "a pedra no seu sapato" no saibro. "Todos os anos, acreditava que podia vencer, mas aí vinha o Nadal e acabava com os meus sonhos, ele é incrível", comentou.

Em 2009, Federer ganhou o Grand Slam depois de vencer Robin Soderling, que havia tirado Nadal da disputa. Na época, o espanhol já estava com alguns problemas no joelho.

Para o número um do mundo, sua vitória no saibro foi coisa do destino. "Quando Agassi me deu o troféu no ano passado, me disse que esse era o meu destino, e que eu merecia muito aquilo. E naquele momento eu senti a mesma coisa. Meu problema na carreira nunca foi o saibro. Meu problema era o Nadal", explicou Federer, exaltando o companheiro.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer se solidariza com os problemas de Del Potro

+ Federer garante que sua prioridade é ganhar Estoril novamente
+ Verdasco sonha com final em Wimbledon contra Roger Federer

+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio
+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Maio de 2010 às 13:30


Notícias