Personalidade

Federer e Cia exaltam carreira de Andy Roddick em palavras

Norte-americano definiu que vai parar de jogar profissionalmente após a disputa do US Open e ouviu várias declarações dos amigos. Confira!


Um dia depois da notícia de que Andy Roddick irá se aposentar do circuito profissional assim que acabar sua trajetória no US Open, muitos jogadores demonstraram sua admiração pelo tenista norte-americano que completou 30 anos.

Ron C Angle (TPL)
Roddick poderá fazer sua última partida como profissional nesta sexta-feira quando duelará contra o australiano Bernard Tomic na rodada noturna do Arthur Ashe Stadium (a partir das 20h - horário de Brasília).

Acompanhe algumas das palavras dos companheiros de Roddick:

JAMES BLAKE: Vamos sentir muita falta de Andy. Ele sempre foi muito aberto e receptivo com os outros jogadores. Ele vai passar muito tempo com o pessoal na Copa Davis. Ele foi muito importante e, definitivamente, vamos sentir sua falta."

ROGER FEDERER: "Na minha cabeça, ele é um campeão de Wimbledon e também um grande embaixador do tênis. Sou grato por tudo que ele fez pelo circuito, especialmente pelo tênis americano. Não foi fácil após Sampras e Agassi, Jim Courier, Michael Chang, Jimmy Connors, John McEnroe... Provavelmente devo ter esquecido de vários outros nomes, porque foram muitos bons jogadores no passado. Tem sido uma época muito complicada para ele nesses tempos. Sempre achei que ele fez o melhor que pôde. É tudo que pode pedir de uma pessoa como Andy."

SAM QUERREY: "Ele foi meu maior modelo nos últimos 10 anos quando joguei tênis, assistindo ao esporte. Ele foi um grande amigo, um grande líder para todos nós. Simpático e gentil, generoso com tudo. Para mim, para [Ryan] Harrison, para jovens de 18 anos, ele é um campeão inacreditável, um grande esportista nos últimos 12 anos."

MILOS RAONIC: "Ele fez grandes coisas. Ele fez muito pelo tênis em uma época em que era complicado após Sampras e Agassi ficarem mais velhos. Ele teve uma carreira magnífica. Acredito que ele tenha ficado oito ou 10 anos no top 10, o que é impressionante. Ele tem feito uma série de coisas para ele e pelo esporte. É triste, mas tenho certeza que ele tem muitas coisas interessantes pela frente."

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ex-líder do ranking, Andy Roddick anuncia que vai se aposentar após o US Open

Problema na costela tira Nalbandian do US Open e evita duelo argentino contra Del Potro

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2012 às 15:41


Notícias