Quanto mais Velho, Melhor..

Federer diz não se importar com idade e avisa: "Há vida para mim depois dos 30"

Número 3 do mundo abocanhou seis títulos desde final de 2011 e mostra que excelente fase em quadra é fruto do seu amadurecimento


Roger Federer, que venceu seu 19º título de Masters 1000 no último domingo, em Indian Wells, afirmou que "há vida depois dos 30 anos no tênis" e que tem provado isso desde que começou sua ótima campanha de 39 vitórias em 41 jogos desde o US Open, do ano passado. O suíço venceu, nesse período, seis títulos (únicas derrotas vieram para Rafael Nadal na semifinal do Australian Open e para John Isner na Copa Davis).

Ron C Angle (TPL)
Federer vem mostrando o sucesso da fórmula do vinho - aos 30 anos, encontra-se em ótima forma e pode desbancar Nadal no ranking
"É sempre a idade que as pessoas falam hoje em dia", disse Federer. "Algumas pessoas não entendem como você pode jogar tênis aos 30 anos, fato que está me deixando chocado, porque normalmente você pode ser jovem demais para apresentar seu melhor tênis logo cedo. Acho que estou mostrando isso desde que fiz 30 em agosto do ano passado. Foi basicamente quando minha sequência começou", explicou.

Desde a semifinal perdida para Novak Djokovic em Nova York, no ano passado, Federer abocanhou os ATPs 500 da Basileia, Roterdã, Dubai, os Masters 1000 de Paris e Indian Wells, além do ATP Finals de Londres. Nessa segunda-feira, o número 3 do mundo se colocou próximo de Nadal no ranking e pode ultrapassá-lo já após o torneio de Miami.

"No final do dia, não importa o que as pessoas dizem, porque me importo com os fãs e me importo em dar coletivas de forma relaxada como estou fazendo agora [ontem]", frisou Federer, com uma boa gargalhada.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer prega respeito a Bellucci e espera por dificuldades em duelar com jogador canhoto

Murray diz que Federer poderia recuperar nº1 com torneios em quadras mais rápidas

Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã

Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai

Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis

Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas

Em ano de OlimpíadaFederer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas

ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Março de 2012 às 07:19


Notícias