Que moral!
Suíço ficou impressionado com nível do rival nas oitavas de Indian Wells e citou algumas qualidades, como forehand e o saque considerado "incomum"
A boa impressão deixada em quadra por Thomaz Bellucci no Masters 1000 de Indian Wells foi notada pelo seu algoz Roger Federer. No primeiro encontro entre ambos no circuito, o tenista suíço precisou de três sets para superar o canhoto de Tietê por 3/6, 6/3 e 6/4 na fase de oitavas de final do torneio.
Bellucci jogou de igual contra Federer em Indian Wells e seu talento foi reconhecido pelo ex-número 1 do mundo |
O ritmo imposto pelo pupilo de Daniel Orsanic, principalmente no primeiro set, deixou Federer sem respostas e o dono de 16 Grand Slams fez questão de enfatizar isso na entrevista. "Bellucci é um ótimo jogador e fiquei aliviado por poder vencê-lo. Fiquei impressionado com seu jogo", concluiu o atleta da Basileia, que enfrenta o argentino Juan Martin Del Potro nessa sexta-feira.
Antes de Federer, Bellucci já havia enfrentado o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal anteriormente e não fez feio nas ocasiões, mesmo sendo derrotado em todas elas. A que teve maior repercussão ao público brasileiro e mundial aconteceu em Madri, no ano passado, quando Thomaz esteve com 6/4 e 3/1 à frente de Nole nas semifinais do Masters espanhol antes de sofrer a virada.
E MAIS:Federer admite dificuldades contra Bellucci e aprova vitória na raça em Indian Wells
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Federer prega respeito a Bellucci e espera por dificuldades em duelar com jogador canhoto
+ Murray diz que Federer poderia recuperar nº1 com torneios em quadras mais rápidas
+ Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã
+ Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai
+ Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis
+ Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas
+ Em ano de Olimpíada, Federer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas
ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer (Confira!)
Publicado em 16 de Março de 2012 às 09:17