ATP

Federer comemora 100º título e confirma participação em Dubai na próxima temporada

Suíço já garantiu que estará em quadra, pelo menos, até 2020


Reprodução Twitter/ATP

O suíço Roger Federer conseguiu no último sábado mais uma marca histórica. Ao bater o grego Stefanos Tsitsipas na final do ATP 500 de Dubai, ele chegou à incrível marca de 100 títulos de simples na carreira.

Leia mais:

+ Confira os melhores momentos da vitória de Federer sobre Tsitsipas em Dubai

+ Veja a biografia de Roger Federer

Perguntado sobre o quanto este número significa, Federer não escondeu a emoção. "Foi uma longa e maravilhosa jornada até aqui. O sacrifício valeu a pena, vamos ver quanto eu ainda tenho no tanque. Chegar a 100 títulos é um sonho realizado", comemorou.

Agora, o suíço é o segundo homem na história a chegar ao centésimo troféu de simples. Acima dele, apenas o norte-americano Jimmy Connors, que conquistou 109. Sobre a chance de passar o ex-tenista e ser o jogador com mais conquistas, Roger garantiu não se importar.

Confira vídeo feito pela ATP com os 100 títulos de Federer:

"Se eu conseguir, será excelente. Mas não estou aqui para bater todos os recordes. O que Jimmy fez foi incrível e ele deve se orgulhar, como eu me orgulho de minhas conquistas", enfatizou.

Por fim, Federer ainda confirmou que voltará ao ATP 500 de Dubai em 2020, garantindo a permanência no circuito por, pelo menos, mais um ano. Ele afirmou que conversou com a organização e definiu a participação na próxima temporada.

Da redação

Publicado em 3 de Março de 2019 às 10:00


Notícias Federer Dubai Tsitsipas Connors ATP