Vitória suada

Federer analisa vitória complicada sobre argentino

O suíço conseguiu vencer Acasuso em uma partida difícil e disse estar satisfeito com seu jogo


Terra
Depois do susto que levou ao enfrentar o argentino José Acasuso pela segunda rodada de Roland Garros, Roger Federer analisou a partida e disse estar satisfeito com sua performance.

"Eu estou muito feliz com a minha performance hoje. As estatísticas são boas para mim", disse o suíço. "Aconteceram vários erros. Em três horas e meia, isso é normal."

Federer ficou contente por conseguir reverter a situação do jogo. O placar do confronto estava um set a um e o número dois do mundo perdia o terceiro set por 5-1. No entanto, Federer começou a jogar melhor e fechou o set no tie-break, fazendo 2 a 1 no jogo. No quarto set, o suíço estava mais tranqüilo e conseguiu vencer por 6-2.

"Eu tenho ficado calmo apesar dos altos e baixos", explica Federer. "Do ponto de vista mental, eu sempre fui muito forte, mas normalmente eu não me coloco nessa posição a frente de outros jogadores. É bom vencer os tie-breaks. Antes, eu pensava que depois do primeiro set seria impossível vencer o jogo. Hoje estou mais calmo", concluiu o tenista.

O suíço enfrenta o vencedor do jogo entre o francês Paul-Henri Mathieu e o espanhol Pablo Andujar pela terceira rodada de Roland Garros.

Mais notícias sobre Roland Garros

+ Tetracampeã, Henin é homenageada em Roland Garros

+ Musa pop francesa rouba a cena em jogo de Clement

+ Presidente sérvio beija Ivanovic após fácil vitória da musa em Paris

+ Após duas vitórias, Gonzalez é destaque no site oficial de Roland Garros

+ Courier elogia saibro de Paris em blog

+ Del Potro recebe apoio de jogador do Boca Juniors

ESPECIAL:Lágrimas sem história- A final do Australian Open era para ser perfeita para Roger Federer, mas seu pesadelo só aumentou (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 28 de Maio de 2009 às 11:42


Notícias