Surpresa

Famoso por ´aposentar´ Agassi, Benjamin Becker não passa da primeira rodada em São Paulo

Se recuperando de contusão no ombro, alemão não resiste a argentino e se despede mais cedo das quadras paulistas


No US Open de 2006, Becker realizou sua melhor campanha em Grand Slams na carreira
Benjamin Becker ficou conhecido no circuito após vencer André Agassi na terceira rodada do US Open de 2006, pondo fim à vitoriosa carreira do tenista norte-americano. Sétimo cabeça-de-chave do challenger de São Paulo, que acontece no Parque Villa Lobos, Becker não resistiu ao forte jogo do argentino Horacio Zeballos e caiu ainda na primeira rodada - em dois sets.

Com uma lesão no ombro, o alemão optou por vir ao Brasil ao invés de disputar os fortes torneios do circuito australiano preparatório para o primeiro Grand Slam do ano. "Ainda não estou jogando o meu melhor tênis. Moro na Florida e não valeria a pena viajar à Austrália para jogar com dores", declarou após a derrota.

Na próxima semana, o europeu viaja para o Equador, onde disputará o challenger de Salinas. "Estou começando devagar. É importante ir pegando ritmo e confiança neste momento", contou o tenista, que usa roupas da coleção do compatriota famoso de mesmo sobrenome, Boris Becker.

Profissional há apenas três anos, o alemão de 27 anos é o atual número 135 do mundo. Mesmo tendo chegado na 38ª posição do ranking no ano passado, o algoz de Agassi já se diz muito feliz com o que fez no tênis. "Jamais imaginei que pudesse chegar a esse nível. Jogar torneios challenger já é algo muito maior do que sempre pude pensar", declarou o humilde tenista.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 5 de Janeiro de 2009 às 20:50


Notícias