O Cara!

Experiente, Federer diz que longevidade é a palavra mágica para continuar na ativa

Suíço pode se tornar maior vencedor no Aberto da Austrália se conquistar o penta em 2013; motivação é constante evolução para desafiar a nova geração


Ron C Angle (TPL)
Federer já levantou o trofeu na Austrália por quatro vezes
Conforme passam-se os anos, Roger Federer impressiona a todos com sua ótima forma mesmo já tendo ultrapassado a casa dos 30 anos. Com 31, o dono de 17 taças de Grand Slam é também papai de duas filhas e, com uma agenda também compartilhada já com os afazeres familiares, o tenista da Basiléia já aparece enxugar um pouco sua programação para a temporada.

Tanto é que, em 2013, Federer não irá disputar o Masters 1000 de Miami, em março, e o ATP natal da Basiléia, em outubro, duas competições que sempre fizeram parte do jogador. A razão é muito simples - se poupar para tentar alcançar mais glórias nos principais torneios do circuito.

Na próxima semana, terá início o Australian Open, nas quadras sintéticas de Melbourne, onde Federer já levantou o troféu por quatro vezes (2004, 2006, 2007 e 2010) e pode se tornar o maior vencedor no Major da Oceania.

"Longevidade é a palavra que estou procurando aqui, e é isso que estou buscando para este ano de 2013, tomara que eu continue jogando por muitos anos", disse o número 2 do ranking, que será novamente um dos favoritos à coroa na Austrália.

"Adoro a pressão de jogar contra a nova geração que está surgindo e melhorando rapidamente, e preciso me empenhar mais para permanecer no topo, ou com os melhores", acrescentou Federer, o mais velho dos jogadores que ingressam o top 10 da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Aos 31 anos, Roger Federer não pensa em parar de jogar: "espero calar muita gente"

Federer dá nova amostra de genialidade e aplica duas "grand willies" em Del Potro na Argentina

Em agenda lotada, Federer tem encontro com Cristina Kirchner e prova o churrasco argentino

+Após turnê em SP, Roger Federer causa frisson em desembarque na Argentina

Roger Federer encerra estadia no Brasil com visita às Cataratas do Iguaçu: "Inacreditável!"

Federer entra no clima sulamericano e prepara bonés com cores do Brasil, Argentina e Colômbia

Federer confessa estar animado para "jogar em estádio com 20 mil pessoas" na Argentina

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Janeiro de 2013 às 11:15


Notícias