Decepção

Exemplo no esporte, Graf reprova comportamento de Serena na final do US Open

Ex-tenista alemã escreveu as impressões sobre a temporada em seu website e lamentou novo incidente de americana no último Grand Slam do ano


Graf venceu 22 títulos de Grand Slam na carreira e conquistou o ouro nas Olimpíadas de Seul, em 1988
A alemã Steffi Graf refletiu sobre a temporada do tênis feminino em seu webiste e aproveitou para comentar sobre nova polêmica de Serena Williams no US Open. Na decisão em Nova York, a norte-americana se desentendeu com a árbitra de cadeira, Eva Asderaki, um episódio que não agradou a esposa de Andre Agassi.

Apesar de considerar Serena uma das candidatas para dominar novamente o tênis, Graf condenou a atitude da atleta, que lembrou outro caso no Aberto dos EUA - em 2009, a caçula das Williams ofendeu a juíza de linha após ser marcado um foot-foult em um momento decisivo da partida contra Kim Clijsters.

A fiscal se dirigiu até a cadeira do árbitro principal e relatou o fato. Serena foi penalizada e, como já tinha uma advertência, perdeu um ponto. Em situação de match-point contra, Serena acabou sendo derrotada em um dos capítulos mais desagradáveis em todos os Grand Slams.

Divulgação
Atitude de Serena na final do US Open foi reprovada por Steffi Graf
"Serena não estava em sua melhor forma e, infelizmente, mais uma vez extrapolou suas emoções em quadra", escreveu Graf. "Só resta agora ver na próxima temporada se Serena pode retornar à liderança após estar parada por tanto tempo", adicionou a dona de 22 Grand Slams.

Além de apontar comentários para Serena, vencedora de 13 Majors, Graf também revelou outras hipóteses para 2012. "É interessante ver também se Wozniacki pode solidificar seu posto de número 1 com um título de Grand Slam, se Sharapova pode voltar à rotina de vitórias e é bom ficar de olho na recém-chegada Na Li", contou a alemã.

Ex-líder do ranking, Graf foi considerada a sucessora de Martina Navratilova no tênis e até hoje detém uma marca no circuito - a ex-tenista foi a única da história a vencer o chamado "Golden Slam", nome dado ao feito do jogador em vencer todos os eventos do Grand Slam e também o ouro olímpico. No caso, a heptacampeã de Wimbledon subiu no lugar mais alto do pódio em Seul/1988.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Imprensa sérvia divulga que Jelena Dokic teria visitado polêmico pai

Colaboradora desde 2006, Serena é nomeada Embaixadora do Unicef

Na terra do surfe, Stosur e campeã no atletismo ganham chave de Gold Coast

Serena admite culpa por novo incidente no US Open: "Me deixei levar pela emoção"
Polêmica, Serena vai de "barraqueira" no US Open a dançarina fajuta do pop

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2011 às 15:38


Notícias