Atração

Ex-top 10, Verdasco é confirmado em SP e quer dar volta por cima em carreira no Brasil Open 2012

Finalista da Copa Davis deste ano, espanhol é a primeira grande estrela que jogará na estreia do Aberto do Brasil na capital paulista


Divulgação
Verdasco já chegou ao top 10 da ATP e será uma das grandes atrações no Brasil Open 2012
Principal torneio de tênis realizado no país, o Brasil Open, já tem a primeira grande estrela para sua 12ª edição. A Koch Tavares, promotora do evento, confirmou nesta quarta-feira a presença do espanhol Fernando Verdasco,ex-número 7 e atual 24º do Ranking da ATP.

Após 11 anos na Costa do Sauípe, o maior torneio em solo brasileiro será realizado pela primeira vez em São Paulo, de 11 a 19 de fevereiro de 2012, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. Em 10 anos de carreira, o canhoto espanhol coleciona cinco títulos - Barcelona, San Jose, New Haven, Umag e Valência, além de ter semifinalista do Australian Open em 2009.

Espanhol jogou torneio na Costa do Sauípe pela única vez em 2004
Verdasco disputará o Brasil Open pela segunda vez. Sua primeira participação foi em 2004, quando chegou às oitavas de final. O madrilenho está motivado para jogar no Brasil. "Um dos motivos porque vou jogar em São Paulo é porque adoro o Brasil. É impossível não encontrar incentivos em um país com tantos contrastes e com uma gente tão carinhosa e amável", disse.

O Brasil Open 2012 em São Paulo também traz um atrativo - será o primeiro evento da história a ser jogado em uma quadra de saibro coberta, algo que também atraiu a atenção do espanhol. "Jogar em São Paulo, no saibro indoor, é uma novidade para mim. As condições de São Paulo são muito parecidas com a minha cidade, Madri, e não devo ter problemas de adaptação", contou.

Ron C Angle (TPL)
Verdasco estará disputando a final da Davis contra a Argentina, em dezembro
Em recente entrevista a uma agência de notícias espanhola, Verdasco revelou que 2012 deverá ser o seu ano. "Meu desejo é jogar meu melhor tênis em 2012. Depois de dois anos muito bons (2009 e 2010), senti um pouco o cansaço psicológico nos últimos meses. São Paulo pode ser um bom ponto de partida para começar o ano com um bom resultado", analisou.

Verdasco também integra a equipe espanhola da Copa Davis que decide o título da competição deste ano contra a Argentina, de 2 a 4 de dezembro, em Sevilha, na Espanha. "A Espanha está acostumada a jogar finais de Copa Davis e vencê-las. A Argentina é sua pior rival, pois tem grandes jogadores e que são aguerridos. Espero um confronto disputado e que a Espanha seja campeã", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Próximo da aposentadoria, Gonzalez mira Olimpíadas de Londres e quer ser capitão da Copa Davis

Ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos será pai de trigêmeos e vibra: "Adoro família grande"

Fish não liga para lesão e diz que jogará ''semana mais importante da carreira'' no ATP Finals

Roddick se junta a Federer, Sampras e Nadal ao quebrar marca de US$20 milhões em prêmios na carreira

Soderling abre mão de Paris, encerra ano de forma melancólica e pode deixar o top 10

ESPECIAL: Simbora prá Sumpaulu- Depois de 10 anos, Brasil Open deixa a Costa do Sauípe e vai ser realizado em São Paulo em 2012  (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2011 às 16:40


Notícias