Polêmica

Ex-técnico de Nalbandian, Luis Lobo ironiza Tito Vázquez por declarações: 'Sinto pena dele'

Ex-capitão deixou comando argentino da Copa Davis nesta semana e disparou críticas contra Nalbandian; Lobo, por sua vez, reprovou atitude


Divulgação/Copa Davis Website
Luis Lobo, ex-técnico de Nalbandian, criticou comportamento de Tito Vázquez em sua saída do comando argentino da Copa Davis
Já era comentado bem antes da saída de Tito Vázquez do comando da equipe argentina da Copa Davis que o relacionamento do ex-capitão com os jogadores não era dos melhores. Em 2010, por exemplo, o técnico entrou em conflito com David Nalbandian, um dos atletas mais importantes do país na competição, em dois confrontos daquela temporada (Suécia e França).

Em declaração à imprensa local nesta semana, Vázquez fez fortes críticas ao ex-top 3 e considerado um dos líderes do time hermano. "Não o considero um líder positivo", proferiu o ex-capitão sobre o comportamento de Nalbandian.

O diário La Nación chegou a reportar que Vázquez não gostava do hábito de Nalbandian passar a maior parte do tempo mandando mensagem de celular do que assistir às partidas de seus companheiros, o que ocorreu também em Sevilha durante a decisão contra a Espanha.

Divulgação/Copa Davis Website
Nalbandian foi o alvo de ex-capitão argentino da Davis e Luis Lobo não aprovou tais declarações
A atitude rendeu polêmica nessa semana no país, onde está sendo realizada a Copa Argentina de Tênis, torneio exibição na capital Buenos Aires. Luis Lobo, ex-tenista e antigo técnico de Nalbandian, não aprovou as palavras ditas por Vázquez sobre seu ex-pupilo. "Tito [Vázquez] deve ter se sentido muito mal para expressar isso. Sinto pena dele", declarou o também integrante da equipe técnica que esteve na decisão da Copa Davis deste ano contra a Espanha, em Sevilha. 

Para o ex-jogador, que é grande amigo do brasileiro Fernando Meligeni, o futuro capitão do país na competição (que será Martin Jaite, a ser apresentado pela Federação Argentina nesta sexta-feira) deverá ter paz para trabalhar. Dessa maneira, um bom convívio com os atletas é o ideal. "São quatro semanas por ano se chegarem à final. Deve-se jogar com paz e tratar de lutar para que a Argentina conquiste a Davis", concluiu.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: 'Foi uma das melhores partidas da minha vida'

02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal

02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis

01 dez. -DelPotro mantém otimismo para final da Copa Davis: 'Sabemos que podemos fazer história'

01 dez. -Novato na Copa DavisMónaco classifica jogo contra amigo Nadal como 'o mais importante de sua carreira'

01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis

01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Dezembro de 2011 às 08:02


Notícias