Imperdível
Ex-tenistas vivem realidade de treinador na atualidade e farão amisoso no dia 23 de outubro para ajudar no fortalecimento do esporte no país
Parceiros desde os tempos de circuito, Alexandre Simoni e Fernando Meligeni farão uma partida-exibição no próximo dia 23 de outubro, na Academia de Tênis Quadra Coberta, em São Paulo, em prol da iniciativa de Simoni, atualmente treinador, de difundir e fortalecer o esporte no país.
Alexandre Simoni convidou Meligeni para jogo amistoso em favor do desenvolvimento do tênis no Brasil |
"Vai ser bom enfrentar o Fino [Meligeni] e relembrar os torneios e as participações que tive ao lado dele na Copa Davis. Será uma partida amistosa, mas muito disputada com certeza!", acrescentou o paulistano, que encarou o adversário uma vez na carreira. No saibro de Kitzbuhel, há nove anos, Meligeni venceu em dois sets na primeira rodada do evento austriaco.
Ao longo da carreira, Simoni jogou cinco partidas na Copa Davis, com duas vitórias representando a nação verde-amarela. A última vez em que atuou pelo torneio foi em 2004, quando o Brasil passava por sua fase de boicote ao ex-presidente da CBT, Nelson Nastás, e competia desfalcado contra o Paraguai, na Costa do Sauípe. Na ocasião, Simoni sucumbiu em três sets diante do veterano Ramon Delgado.
Meligeni e Simoni representaram o país por muitos anos na Copa Davis |
Em busca de um maior incentivo da população com o tênis, Simoni revela que a atitude visa também o cunho social. "O intuito desse evento é a integração com o pessoal que curte e vivencia o tênis no seu dia a dia, seja como hobby ou de maneira competitiva. Também fizemos questão de que fazer uma ação de responsabilidade social e solidariedade com aqueles que mais necessitam. Para isso, cada participante adotará uma criança do Lar Batista de Mogi das Cruzes e ajudará com roupas e alimentos", concluiu.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP
+ Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão
+ Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100
+ Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro
+ Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"
ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 10 de Outubro de 2011 às 11:26