Antes da Hora!

Ex-número 1 do Brasil, Vivian Segnini abandona o tênis por falta de dinheiro

Aos 23 anos, paulista de São Carlos chegou a ser 244ª do ranking da WTA e, agora, foca nos estudos - primeiro passo é completar Ensino Médio


Depois de ser um dos grandes destaques do time brasileiro na disputa da Fed Cup em fevereiro, em que venceu cinco dos seis jogos na fase do Zonal Americano II (espécie de terceira divisão do torneio), a paulista Vivian Segnini anunciou, na última quinta-feira, que deixará o tênis profissional.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Agora ex-tenista, paulista Vivian Segnini foi destaque do Brasil na Fed Cup em fevereiro
Natural de São Carlos, no interior de São Paulo, Vivian está com 23 anos e ocupa a 370ª posição do ranking da Associação das Tenistas Profissionais (WTA). Por mais de uma temporada, a tenista foi a melhor brasileira na tabela da entidade, porém a falta de patrocínio foi decisiva para o abandono ao esporte.

Segundo reportagem ao Globoesporte.com, Vivian não conseguiu se sustentar apenas com o apoio do Projeto Olímpico da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Até o pai tentou uma última cartada para manter de pé o sonho - uma rifa para ajudar a bancá-la em torneios na Europa.

No entanto, Vivian não alcançou resultados expressivos - melhor campanha foi as quartas de final no ITF de Kristinehamh (Suécia) em quase um mês pelo continente - e, assim, optou pela aposentadoria precoce. A ex-tenista chegou a ser a 244ª do mundo em abril desta temporada, sua melhor classificação desde 2004, quando começou a jogar profissionalmente.

O desejo de Vivian, neste momento, é fazer um supletivo para tentar completar o Ensino Médio e, a médio prazo, a ex-tenista já cogita uma bolsa de estudos fora do país.

 

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

Perto do penta em WimbledonSerena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores(homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Julho de 2012 às 11:07


Notícias