Força total

EUA não surpreendem e vão com Isner e irmãos Bryan para duelo contra o Brasil na Copa Davis

Jim Courier confirmou convocados para confronto em fevereiro e gigante de 2,06m, antes dúvida com lesão no joelho, estará em ação em Jacksonville


O capitão Jim Courier confirmou nessa terça-feira o grupo que irá enfrentar o Brasil na estreia do Grupo Mundial da Copa Davis em Jacksonville, Flórida. Para o confronto entre 1 e 3 de fevereiro, o time americano vai contar com John Isner, 13º do ranking, e Sam Querrey, 22º do mundo, e os irmãos Bob e Mike Bryan, melhores duplistas da atualidade.

Ron C Angle (TPL)
John Isner se recuperou de lesão no joelho e vai enfrentar o Brasil em Jacksonville
A escolha pelos melhores jogadores do país na atualidade acabou com a hipótese de que o time de Courier pudesse ter alguma baixa. Isner não disputou o Australian Open por conta de uma contusão no joelho e ainda era dúvida para o embate. No entanto, parece que o gigante de 2,06m teve uma evolução e já está se preparando para o duelo.

Além dele, Querrey vem se colocando como segundo homem de simples desde 2012, quando participou da campanha até a semifinal contra a Espanha. Sem contar os Bryan, que detém um retrospecto invejável no circuito (12 títulos de Grand Slam) e também na Davis

Em quatro confrontos disputados, o Brasil venceu apenas um - em 1966, quando Edison Mandarino e Thomaz Koch derrotaram o esquadrão americano formado, entre outros nomes, por Arthur Ashe e Dennis Ralston, em Porto Alegre. O último encontro aconteceu em 1997, no saibro do Tennis Country Club, em Ribeirão Preto, onde os EUA saíram com o triunfo por 4 a 1.

Na semana passada, o capitão brasileiro João Zwetsch confirmou o time que viajará para Jacksonville com Thomaz Bellucci, 33º do ranking, e Thiago Alves, 145º, como jogadores de simples e Marcelo Melo, 17º, e Bruno Soares, 18º, para as duplas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

Thiago Alves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

Marcelo Melo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

Apático, Belluccilamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

+Bellucci é confirmado como cabeça no Australian Open e "escapa" de Djokovic e Cia nas primeiras rodadas

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 22 de Janeiro de 2013 às 09:49


Notícias