Copa Davis

"Eu também teria medo se tivesse que ir ao Brasil", alfineta rival indiano

Revoltado com atitude e declarações dos brasileiros, duplista Mahesh Bhupathi ironizou as condições sanitárias do país sul-americano


Marcelo Ruschel (POA Press)
Equipe brasileira levou água, sucos e outros alimentos do Brasil
Se o confronto entre Brasil e Índiapela Copa Davis, esta semana, já prometia ser um dos mais equilibrados do playoff da competição, algumas declarações polêmicas de jogadores de ambas as equipes estão apimentando ainda mais o aguardado duelo.

Após ficar ciente das precauções adotadas pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) para evitar que os atletas brasileiros tivessem problemas durante a passagem por Chennai, cidade sede do confronto, Mahesh Bhupathi - um dos principais nomes da equipe indiana - fez questão de responder à altura aos próximos adversários.

Mahesh Bhupathi é um dos principais nomes do tênis indiano
Em entrevista ao jornal Folha de SP por email, o atual número 13 do mundo no ranking duplas disse não entender a atitude dos brasileiros, e aproveitou para ironizar as declarações de seus rivais. "A nossa água é segura para escovar os dentes, mas essa é uma escolha deles. Eu também teria medo se tivesse que ir ao Brasil", declarou o indiano, colocando em dúvida as boas condições sanitárias do país sul-americano.

A revolta de Bhupathi e da equipe indiana se deve à extensa preocupação dos brasileiros com as condições sanitárias de Chennai. A CBT, apesar de estar hospedada em um hotel de luxo na cidade, tomou várias providências para evitar que algum atleta da equipe sofra com intoxicação alimentar. A Confederação enviou uma lista de pratos, vetou condimentos locais e até mesmo está controlando a quantidade de sal colocada pelos funcionários do hotel na comida dos brasileiros.

Em coletiva de imprensa na última semana, na véspera de viajar para o confronto, o número dois do Brasil Ricardo Mello disse que a Índia era um país sujo e miserável, uma declaração que, claro, não caiu bem entre os indianos. Já entrando no clima de decisão, porém, Bhupathi não ficou atrás e fez questão de cutucar os brasileiros e apimentar ainda mais o importante duelo.

Os jogos acontecem entre os próximos dias 17 e 19, em Chennai, e valem uma vaga para o Grupo Mundial da Copa Davis em 2011. Vale lembrar que o Brasil está fora da elite do tênis desde 2003. Tentam a sonhada vaga o número um do País, Thomaz Bellucci, o campineiro Ricardo Mello e os duplistas mineiros Marcelo Melo e Brunos Soares - todos sob o comando do técnico João Zwetsch.

Veja as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Monfils torce o joelho e preocupa os franceses para a Copa Davis

+ Norte-americano reclama por não ser convocado para a Copa Davis

+ Colombianos apostam no saibro para derrotar os EUA na Copa Davis
+ Em meio a polêmica, jovem argentino integra equipe dos EUA na Copa Davis
+ Às vésperas da Copa Davis, Gasquet abandona treinador argentino

+ Por descanso, irmãos Bryan não disputarão a repescagem da Davis


ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)
Da redação

Publicado em 14 de Setembro de 2010 às 11:06


Notícias