Recuperado

"Estou jogando muito bem e tentando ser mais agressivo", conta Nadal

Classificado para as oitavas-de-final, Nadal afirma que procura ser mais agressivo e mudar as estratégias de jogo


Nadal pega o norte-americano John Isner na próxima rodada
Após superar o croata Mario Ancic por duplo 6-2, Rafael Nadalse mostrou muito e disse que sua confiança está tendo papel fundamental em seu jogo, classificado como "muito bom".

"Me sinto bastante confiante. Ainda preciso de mais uns meses jogando sem parar. Tenho que ganhar partidas importantes, contra grandes tenistas, e estou preparado para isso", comentou em entrevista coletiva.

Ainda sobre o jogo, Nadal acrescentou que está tentando ser mais agressivo, o que considerou ser crucial para recuperar o nível do início do ano. "Estou jogando muito bem, que é o mais importante. Jogo com a direita e tento fazer outras coisas, ser mais agressivo e mudar as direções da bola. Aqui tudo isso está funcionando", assinalou o espanhol.

Pelas oitavas de final, Nadal enfrenta o norte-americano John Isner. O número três do mundo defende o título em Indian Wells e espera que seu desempenho seja tão bom quanto suas "sensações no torneio", que foi classificado pelo espanhol como um de seus preferidos.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Nadal afirma que não foi fácil aceitar a lesão num dos primeiros torneios do ano

+ Nadal segue em alta e anuncia 10º patrocinador oficial

+ Federer e Nadal, mais uma vez, só se encontram na final

+ "Gostaria de jogar (contra a França)", diz Nadal
+ "Espero voltar ao nível do início do ano", confia Nadal

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Março de 2010 às 11:43


Notícias