Final

Estados Unidos definem equipe e apostam no fator casa para final da Fed Cup

Confronto diante da Itália será no piso rápido e coberto de San Diego, no próximo mês


Ron C Angle (TPL)
Melanie Oudin é uma das convocadas para defender seu país na final da Fed Cup
Depois da convocação da jovem Coco Vandeweghe na última terça-feira, a capitã norte-americana Mary Joe Fernandez definiu sua equipe que irá encarar a Itália, em novembro, pela final da Fed Cup. Sem suas duas principais jogadoras, as irmãs Williams, que estão machucadas, Fernandez escolheu a promessa que fez sucesso no US Open de 2009, Melanie Oudin, além de Bethanie Mattek-Sands e a especialista em duplas, Liezel Huber, para o confronto diante das italianas em casa.

E é exatamente o fato de jogar em casa que a capitã dos Estados Unidos quer aproveitar na final diante das adversárias, que foram campeãs na edição passada, jogando no saibro de Reggio Calabria. "No ano passado, fomos visitantes e jogamos em um saibro lento contra a Itália e foi um desafio. Estou ansiosa por disputar essa final em casa, isso é algo grande, o fato de poder escolher o piso que as tenistas preferem", declarou Fernandez.

Desde 2000 sem levar um título da competição para casa, o time norte-americano aposta na nova geração para o duelo do próximo mês. Coco Vandeweghe, de 18 anos, é uma grande aposta da técnica para o confronto no piso rápido e coberto escolhido pelo país, já que, segundo Fernandez, a adolescente tem um bom serviço, golpes pesados de fundo da quadra e usa muito o slice, que dão à equipe um "toque diferencial", uma variação que pode ser decisiva em quadras rápidas.

Mas, Fernandez está ciente da superioridade do time italiano, principalmente pela presença de Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros, e Flavia Pennetta, que forma com a argentina Gisela Dulko a melhor dupla do momento. "Estamos desapontadas, pois esperávamos a presença das irmãs Williams. Nós somos franco-atiradoras. O time italiano tem mais experiência com a Francesca Schiavone vencendo Roland Garros este ano e a Pennetta, mesmo com o ranking mais baixo, tendo um jogo para qualquer superfície". Estados Unidos e Itália se enfrentam entre os dias 6 e 7 de novembro no complexo San Diego Sports Arena, no estado da Califórnia. 

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Hantuchova e veterana japonesa recebem convites para Bali

+ Zvonareva e Wozniacki lutam por topo do ranking em Doha

+ Sorteio no Catar coloca Wozniacki e Clijsters em grupos opostos

+Já em Doha, Wozniacki acompanha Liverpool no Campeonato Inglês

+ Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2010 às 06:16


Notícias