À Vontade

Esperança local, Andy Murray diz que entra relaxado no ATP Finals por conta de fim de jejum nos Grand Slams

Tenista britânico conquistou seu primeiro Major da carreira, no US Open, além da medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, disputadas em Wimbledon


Em agosto, Andy Murray teve o gostinho de vencer dentro de Wimbledon. Pode não ter sido na decisão do Grand Slam inglês, já que perdera para o suíço Roger Federer, mas bateu o mesmo rival algumas semanas depois pelas Olimpíadas de Londres.

Ron C Angle (TPL)
Murray tentará o título do ATP Finals à frente da torcida em Londres
Dessa forma, o atual número 3 do mundo já não deve carregar um peso enorme quando entrar em quadra no ATP Finals de Londres. Além disso, Murray também quebrou o jejum de títulos de Major no US Open, onde bateu o sérvio Novak Djokovic na decisão em Nova York.

"Sinto-me talvez um pouco mais relaxado este ano do que nos anteriores, já que eu conquistei o US Open", afirmou o atleta comandado por Ivan Lendl. Na capital inglesa, Murray sabe que deve carregar a expectativa dos fãs locais e promete muita dedicação.

"Haverá um pressão em mim para que eu jogue bem. A única coisa que posso garantir é que darei 110% em quadra, lutar o quanto eu puder até o fim de todos os jogos, vamos ver onde isso me levará. Espero vencer algumas partidas", completou.

O escocês de 25 anos está mais uma vez na competição que reúne os oito melhores jogadores da temporada e já estreia nesta segunda-feira contra o tcheco Tomas Berdych, sexto do mundo. Ainda na chave de Murray, estão o sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo da ATP.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro   (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2012 às 09:25


Notícias