Em boas mãos!

Espanha também muda na Fed Cup e Arantxa Sánchez Vicario é a nova capitã para 2012

No dia em que apresentou Corretja no comando entre os homens, Federação acertou contrato de dois anos com lenda do tênis no país


Divulgação/RFET
Nesta quarta-feira, Arantxa Sánchez Vicario foi confirmada como a nova capitã da Espanha na Fed Cup
A ex-número 1 do mundo, Arantxa Sánchez Vicario, é a nova capitã espanhola da Fed Cup para as próximas duas temporadas. O presidente da Federação Espanhola de Tênis (RFET), José Luis Escañuela, anunciou que a campeã de 14 Grand Slams (simples, duplas e mistas) será apresentada nesta quinta-feira no Estádio Olímpico de Barcelona, mesmo palco onde Alex Corretja foi apresentado como novo comandante do país na Copa Davis nesta quarta-feira.

Escañuela mostrou toda sua satisfação pelo acordo alcançado. "Hoje é um dia, sem dúvida, muito importante para o tênis espanhol porque depois de apresentar de manhã Alex Corretja como capitão da equipe masculina, pudemos incorporar uma lenda do esporte feminino espanhol como é Arantxa Sánchez Vicario na equipe de trabalho da Federação", declarou.

O dirigente ainda adiantou que é um prazer em contar com uma ex-atleta bem-sucedida para elevar a autoestima do time feminino do país.

Ron C Angle (TPL)
Lenda do tênis espanhol venceu 14 Grand Slams no total e ajudou seu país a vencer cinco vezes a Fed Cup
"A história da Fed Cup tem gravado o nome de Arantxa com letras de ouro, já que seu compromisso com a Espanha e com esta competição é maior de toda a história deste torneio. Neste momento, é importante para nosso tênis feminino, contar com Arantxa é a melhor das garantias, por isso não posso expressar toda minha gratidão a seu compromisso, uma vez mais, com o tênis espanhol", concluiu Escañuela.

Ao longo da história do torneio entre equipes, Sánchez Vicario marcou seus recordes sendo até hoje a tenista que mais jogou confrontos pela Espanha (58) e pelo maior período (16 anos). Com ajuda de Arantxa, as espanholas venceram a Fed Cup por cinco vezes (1991, 1993, 1994, 1995 e 1998).

"Estou muito esperançosa, com muita vontade de me por à frente desta equipe em uma competição tão especial para mim e para a Espanha. Agradeço a Federação e Albert Costa por ter me dado esta oportunidade que é um orgulho e uma responsabilidade enorme", declarou a ex-número 1 do mundo em simples e duplas.

Em fevereiro, a Espanha visitará a Rússia pela primeira rodada do Grupo Mundial do torneio. Em 2011, a nação voltou à elite após passar por Estônia (4 a 1) e França (4 a 1).

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Ainda com lesão no tornozelo, Sharapova anuncia desistência de Brisbane por foco no Aberto da Austrália

WTAencerrará parceria com principal patrocinador

Serena erra feio ao tentar imitar "façanha" de Federer e dá uma bolada em parceiro de treinos

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

Agora como técnica, Hingis elege Kvitova como sua atleta favorita e cutuca Wozniacki

Kvitova vence eleição de jornalistas como Melhor Atleta de 2011 na República Tcheca

Recém-contratada, Judy Murray espera por boa campanha da Grã-Bretanha na Fed Cup em 2012

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Dezembro de 2011 às 13:07


Notícias