Decisão

Espanha repete formação contra a França e conta com Nadal e Ferrer para final da Davis

Capitão Albert Costa escolheu jogadores que enfrentarão a Argentina entre 2 e 4 de dezembro; Verdasco e Lopez devem formar a dupla para o sábado


Divulgação/ Site Oficial
Equipe espanhola contará com López, Verdasco, Ferrer e Nadal como titulares diante da Argentina
O capitão espanhol da Copa Davis, Albert Costa definiu, sem surpresas, a equipe que enfrentará a Argentina na final do torneio entre nações entre 2 e 4 de dezembro na cidade de Sevilha. Rafael Nadal, David Ferrer, Fernando Verdasco e Feliciano Lopez repetirão a formação vitoriosa da semifinal contra a França e tentarão dar à nação europeia o quinto título na história.

Divulgação
Nadal não esteve apenas contra os EUA e buscará quinto título para seu país na Davis
À espera de Nadal e Ferrer, que estão disputando o ATP Finals de Londres nesta semana, o restante da equipe (que também integra o reserva Marcel Granollers e o sparring Marc López) vai se concentrar em Sevilha já na próxima sexta-feira para iniciar os treinamentos em La Cartuja (Estádio Olímpico, sede dos jogos do confronto) no mesmo sábado.

Granollers e López treinarão em Barcelona sob supervisão de Francisco Roig, um dos técnicos de Nadal e que também integrará o elenco espanhol.

A seleção espanhola definida por Costa será a mesma que derrotou a França em setembro por 4 a 1, jogando em Córdoba. Este quarteto está invicto há seis confrontos e esteve junto também na primeira rodada deste ano contra a Bélgica, fora de casa. Contra os EUA, nas quartas de final, Nadalnão esteve presente por conta de lesão após Wimbledon.

Divulgação
Ferrer será o segundo jogador de simples em confronto diante da Argentina
O time espanhol se mantém invicto jogando em casa há 11 anos, o que é um recorde desde a criação do Grupo Mundial (equivalente à Primeira Divisão) da Copa Davis.

O último revés aconteceu exatamente diante do Brasil, em 1999, quandoGustavo Kuerten liderou o grupo verde-amarelo na vitória por 3 a 2, jogando em Lérida diante de Carlos Moyá, número 1 na época, e Alex Corretja.

A Argentina já havia definido os escolhidos para o confronto decisivo na última semana. O capitão Títo Vázquez selecionou JuanMartin Del Potro, David Nalbandian, Juán Monaco e Juan Ignácio Chela, sendo que Eduardo Schwank viaja como reserva para Sevilha. No último embate, em 2008, os espanhóis venceram o time hermano por 3 a 1 em Mar Del Plata e conquistaram o terceiro troféu da competição.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Sem surpresa, capitão argentino convoca 'força total' com Del Potro e Nalbandian para final da Davis


Em grande duelo na Davis 2012, Suíça de Federer escolhe saibro coberto contra os EUA

Britânicos recorrem novamente à Escócia de Murray para a Davis no ano que vem

Verdasco põe Davis como prioridade e espera que próximo ano seja o melhor de sua carreira

Jornal Olé provoca espanhóis e pede naturalização de Murray para jogar a final da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Novembro de 2011 às 08:36


Notícias