Copa Davis

"Espanha é favorita com ou sem Nadal", garantem austríacos

Andreas Haider-Maurer, número 2 do país, comentou que time entrará sem pressão contra ibéricos, mas reitera: "Com Nadal e Ferrer, será mais difícil"


O austríaco Andreas Haider-Maurer, número 2 do seu país, assegurou que a Espanha - com ou sem a presença de Rafael Nadal - é a grande favorita para o confronto de quartas de final da Copa Davis entre 6 e 8 de abril, em Oropesa del Mar (Espanha).

Ron C Angle (TPL)
Austríacos afirmam que Espanha é a grande favorita nas quartas de final da Copa Davis, mesmo se Nadal não jogue
O número 111 do ranking da ATP disse que sua equipe não tem nada a perder contra os espanhóis, atuais campeões da competição. Segundo Haider-Maurer, os austríacos jogarão sem pressão. "Claro que eles [espanhóis] são os grandes favoritos. Nós trabalharemos muito, somos os franco-atiradores, mas talvez tenhamos uma pequena possibilidade [de ganhar]", disso o tenista.

"É muito difícil jogar contra a Espanha, já que tem tantos jogadores bons", adiciona o finalista do ATP 250 de Viena de 2010, quando perdeu para o compatriota Jurgen Melzer, hoje número 1 do país. "Jurgen é um jogador muito bom, acaba de ganhar o torneio de Memphis [ATP 500]. Ele pode ganhar de qualquer jogador, inclusive ganhou de Nadal em 2010", citou Haider-Maurer, recordando da vitória de Melzer no Masters 1000 de Xangai.

"Melzer é seguramente um dos melhores jogadores. É importante contar com um atleta desse nível na equipe. Eu também joguei muito bem contra a Rússia (na primeira rodada). Talvez tenhamos uma pequena possibilidade, mas faz diferença se Nadal joga ou não. Nadal é meu grande ídolo, mas, é claro, se jogar Nadal e [David] Ferrer será mais difícil", concluiu.

Por outro lado, o jogador austríaco destaca a força do time, principalmente nas duplas, onde o país conta com três jogadores de grande nível - Alexander Peya, Oliver Marach e Julian Knowle. Espanha e Áustria se enfrentarão pela quinta vez na história da Copa Davis, com vantagem para os austríacos de 3 a 1. O último embate aconteceu em 1995, quando o ex-número 1 Thomas Muster liderou a vitória dos anfitriões por 4 a 1, em Viena.

E MAIS:No aguardo pelo "sim" de Nadal, Espanha define Oropesa como palco das quartas da Copa Davis

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Março de 2012 às 09:30


Notícias