Ernests Gulbis inicia trabalho com Thomas Enqvist em Monte Carlo

O tenista letão rompeu com seu antigo treinador Gunther Bresnik e começou nova parceria com o ex-tenista de 41 anos


gulbis

Thomas Envqist treinou o espanhol Fernando Verdasco no ano passado

O letão Ernests Gulbis trocou de treinador no início do giro europeu no saibro e encerrou sua parceria de três anos com o austríaco Gunther Bresnik. O semifinalista da última edição de Roland Garros foi flagrado treinando com o ex-tenista sueco Thomas Enqvist em Monte Carlo e informações confirmam a nova parceria entre ambos.

Ao lado de Gunther Bresnik, Ernests Gulbis alcançou a 10ª posição do ranking mundial e conquistou quatro ATPs 250, Marselha, Nice, Delray Beach e São Petersburgo. Bresnik e Gulbis começaram a trabalhar em 2012, porém com uma temporada de 2015 com apenas uma vitória, o letão decidiu buscar novos ares com o vice-campeão do Australian Open em 1999.

O temperamental Ernests Gulbis, atual 17 do mundo, se prepara em Monte Carlo para os torneios realizados de Abril a Maio no saibro europeu. O tenista venceu apenas o espanhol Daniel Gimeno-Traver no Masters 1000 de Indian Wells neste ano e acumula sete derrotas na temporada. Enqvist terá que mudar esse retrospecto negativo de seu novo comandado em 2015. 

Da redação

Publicado em 9 de Abril de 2015 às 16:29


Notícias Erensts Gulbis Thomas Enqvist