Polêmica

"Era tudo mentira, uma atitude feia", diz Del Potro sobre Stepanek

Argentino criticou a atitude do tcheco, que teria simulado contusão para não o enfrentar no primeiro dia de disputas na Davis


Del Potro se revoltou com a atitude do rival
Quando o assunto é Copa Davis, a rivalidade entra em quadra e cada equipe faz o que pode, e às vezes o que não pode, para defender as cores do país. Neste fim de semana, em Ostrava, os tchecos bateram os argentinos e se classificaram para as semifinais. Para Juan Martin del Potro, que mesmo eliminado venceu suas duas partidas de simples, Radek Stepanekteria simulado uma contusão para tirar vantagem no confronto.

Após chegar às oitavas-de-final em Wimbledon, o tcheco chegou ao confronto da Davis alegando contusão no joelho, chegando a ser dúvida para a disputa. No primeiro dia de jogos, quando enfrentaria o número 6 do mundo Del Potro, foi substituído por Ivo Minar e parecia que estava realmente fora do confronto. Porém, jogou as duplas ao lado de Tomas Berdyche no domingo fez o ponto decisivo ao vencer Juan Monaco no quinto jogo.

A tática dos tchecos deu certo, e diante da sua torcida eliminaram os atuais vice-campeões do torneio. Porém, para o eliminado Del Potro, uma atitude a ser criticada. "Era tudo mentira (a contusão). Uma atitude feia, mas que se pode fazer", criticou o argentino, que saiu invicto de Ostrava.

Além de criticar a atitude dos rivais, o número 6 do mundo aproveitou para analisar o maior problema da equipe nos últimos anos na Davis. "Temos que trabalhar mais a dupla, porque é isso que vem nos prejudicando. Se quiser ganhar a Davis, temos que ter uma boa dupla", afirmou.

Ontem, o ex-duplista Mariano Hoodsugeriu que tenistas do país jogassem juntos ao longo do ano, algo defendido também por Del Potro. "Deveria existir uma dupla fixa, mas nem todos os argentinos se dedicam", criticou sem fugir das polêmicas. No início do ano, o melhor tenista do país no ranking mundial chegou a jogar ao lado de David Nalbandian, mas a lesão do colega impediu que a parceria continuasse.

Confira mais notícias sobre a Davis...

+ "Não temos medo", diz Costa

+ McEnroe ressalta a importância de Fish

+ Boa campanha em Wimbledon recoloca Ferrero na Copa Davis

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

ESPECIAL:E a Espanha venceu  - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 15 de Julho de 2009 às 08:02


Notícias