Davis

"Del Potro é muito melhor do que Minar", afirma Roitman

Experiente tenista argentino dá dicas para a equipe da Davis sobre Ivo Minar, substituto de Stepanek


A expectativa é grande na Argentina para o duelo de quartas-de-final da Copa Daviscontra os tchecos, que começa a partir de hoje, na cidade de Ostrava. Jogando em casa, os rivais contam com um significativo desfalque para encarar os sul-americanos. Sem Radek Stepanek, machucado, Ivo Minar é a aposta dos europeus.

Minar será o subtituto de Stepanek
Nesta sexta-feira, Juan Monaco abre o duelo contra Tomas Berdych. Na sequência, Juan Martin del Potro encara Minar, ainda um mistério para os argentinos. Para acabar com as dúvidas no país sobre o rival do número cinco do mundo, Sergio Roitman foi o escolhido pelo diário Olé para falar um pouco sobre este jogador.

Atual número 117 do mundo, Roitman já enfrentou o tcheco quatro vezes e venceu três, e define o jogador para os colegas. "O melhor que tem Minar é o saque. Muito forte, tanto o primeiro como o segundo", conta, destacando as dificuldades impostas pelo rival: "Como saca bem, quando devolve quer sempre colocá-lo em uma má situação".

As características de Minar certamente se diferenciam um pouco das que seriam encontradas pelos argentinos com a presença de Stepanek, um tenista mais técnico e de mais trocas de bola. Já Minar, segundo descreve Roitman, "não gosta de jogar mais de três bolas em cada ponto". Assim, segundo o experiente sul-americano de 30 anos, "o melhor que se pode fazer é movê-lo de um lado para o outro da quadra".

A tarefa de Minar certamente não será fácil. Mesmo jogando com o apoio da torcida, terá muitas dificuldades para superar Del Potro, número cinco do mundo. E é exatamente este o pensamento de Roitman: "Juan Martin é muito superior. Com seu saque, pode sair de situações adversas. Ele está em outro nível. Tem experiência e não vai entrar nos nervos da torcida".

Confira mais notícias sobre a Davis...

+ "Não temos medo", diz Costa

+ McEnroe ressalta a importância de Fish

+ Boa campanha em Wimbledon recoloca Ferrero na Copa Davis

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

ESPECIAL:E a Espanha venceu  - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 10 de Julho de 2009 às 07:52


Notícias