Euforia!

Equipe espanhola vibra com vitória da seleção na Copa do Mundo

Tenistas acompanharam a semifinal contra a Alemanha durante jantar de abertura do confronto da Davis contra a França


Equipe espanhola se mostrou apreensiva, mas comemorou a vitória ao término da partida
Após mandar uma carta com palavras de incentivo aos jogadores da seleção espanhola, os tenistas que defenderão as cores do país no confronto contra os franceses pelas quartas-de-final da Copa Davis se reuniram nesta quarta-feira para acompanhar a semifinal da Copa do Mundodiante da Alemanha.

Curiosamente, a organização da Davis marcou o tradicional jantar de confraternização entre as equipes para o mesmo horário do importante jogo de futebol. Com isso, os espanhóis tiveram de acompanhar a partida ao lado dos franceses, em televisões espalhadas pelo restaurante onde aconteceu o encontro.

Antes do jogo começar, o clima era de descontração entre as duas equipes, com o capitão francês Guy Forget contando ao técnico espanhol Albert Costa que esta seria "a única vez no fim de semana que ele torceria pela Espanha". Mesmo com o apoio do próprio rival, os espanhóis não conseguiram manter a calma e mostram muita apreensão ao longo da partida.

Na mesa ao lado, dois alemães torciam por sua seleção, gerando uma série de brincadeiras e provocações. Soren Friemel, que será o árbitro do confronto, e Paul Zimmer, um dos fotógrafos oficiais do evento, não ficaram muito atrás e também torceram fervorosamente por mais uma vitória da equipe sensação do Mundial.

Representados por Albert Costa, Fernando Verdasco, David Ferrer e Nicolas Almagro, os espanhóis só deixaram a apreensão de lado quando o zagueiro Puyol, aos 27 minutos do segundo tempo, colocou a Espanha na frente e deixou a "Fúria" bem perto de disputar a primeira final de Copa do Mundo em sua história.

Os minutos finais da partida foram tensos, mas com o apito final do árbitro a festa espanhola começou no jantar que era para ser uma solenidade comum de abertura do confronto pela Davis. Os gritos de "Vamos Espanha" tomaram conta do local, e as provocações aos dois alemães não puderam ficar de fora.

Com as atenções do país voltadas para a final da Copa do Mundo, os espanhóis tentarão colocar a equipe mais uma vez na semifinal da Copa Davis, torneio que tem virado rotina para o tênis local. Nação do número um do mundo Rafael Nadal - que estará na África do Sulneste domingo para ver a final contra os holandeses -, a Espanha é a atual bicampeã da maior competição por equipes do tênis mundial.

Mais notícias sobre os tenistas e a Copa do Mundo...

+ Eufórico, Nadal muda de ideia e vai à África do Sul ver a final da Copa

+Sem time na Copa, "assanhada" Serena comemora quando jogadores tiram a camisa

+ Direto da França, tenistas espanhóis mandam carta de apoio à seleção de futebol
+Fanático por futebol, Murray comentará Uruguai X Holanda em TV britânica
+ Meligeni também fala sobre eliminação e lamenta nervosismo brasileiro

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2010 às 11:42


Notícias