Negativo!

Empresário confirma que Nadal não jogará ATP 500 de Acapulco em 2014

Carlos Costa confirmou a informação à ESPNTenis.com e Rafa não defenderá o título no torneio mexicano, que será realizado no piso duro na próxima temporada


Acapulco (México) - O espanhol Rafael Nadal, atual número 2 do mundo, não disputará a edição de 2014 do ATP 500 de Acapulco. Carlos Costa, empresário do tenista, confirmou a informação nessa quarta-feira em entrevista à ESPNTenis.com.

Nadal está fora do ATP 500 de Acapulco em 2014

"Nossa ideia no dia de hoje é não jogar em Acapulco", respondeu o manager. Nadal é o atual campeão do torneio mexicano sobre o saibro, mas, que terá a novidade das quadras rápidas em 2014.

A intenção dos organizadores e da própria ATP em alterar a superfície é preparar ainda mais os jogadores para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos jogados também sobre o piso rápido (e na sequência de Acapulco).

Na próxima temporada, o ATP de Acapulco será realizado entre 24 de fevereiro e 2 de março. Até o momento, Rafa confirmou presença apenas no Rio Open, ATP 500 no Brasil e que virá exatamente na semana anterior do torneio mexicano.

Antes da Cidade Maravilhosa, o espanhol tem as opções de jogar os ATP 250 de Viña del Mar (semana do dia 3 de fevereiro) e o de Buenos Aires (dia 10), ambos na terra batida.

Além disso, na mesma semana de Acapulco, haverá o Brasil Open, torneio da série 250 e também sob o saibro. Se jogar em Acapulco pode não ter animado Nadal, jogar em São Paulo também pode ser inviável, já que o torneio será disputado em um piso diferente do de Indian Wells, que começa na semana seguinte.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2013 às 12:49


Notícias Rafael Nadal empresário Carlos Costa Acapulco Rio Open Brasil Open título Indian Wells