Revelação Curiosa

Emotiva, Zvonareva acredita que "descontrole" é a sua principal arma no circuito

Número três do ranking e conhecida por sua emoção exagerada nas quadras, moscovita acredita ter uma particularidade diante das adversárias


Divulgação
Russa sempre mostra seu lado emocional durante as partidas e, às vezes, derrama lágrimas em quadra
O ano de 2010 foi muito especial para a russa Vera Zvonareva, conhecida pelo seu forte temperamento, chegando literalmente às lágrimas em algumas partidas. Após uma série de lesões que a atrapalharam por um tempo, a insistente jogadora deu a volta por cima e esteve a uma vitória de dois Grand Slams na última temporada, resultados que acarretaram em sua chegada à vice-liderança do ranking feminino.

Mesmo tendo perdido a segunda posição para Kim Clijsters (no1 no momento) ao final do Australian Open, Zvonareva não se intimida com a leve queda na lista e segue como uma das favoritas nos principais eventos do circuito. No mesmo Major australiano, foi derrotada exatamente pela rival belga nas semifinais.

Divulgação
"Desde que use as emoções como vantagem, é sempre bom para mim. Se precisar quebrar raquete para reagir, quebrarei", disse Zvonareva
Após a derrota nas semifinais do WTA de Pattaya, onde defendia o bicampeonato na competição, a moscovita negou que o fato de ser muito emocional dentro da quadra prejudique seu rendimento. "Não sou como Serena Williams, que dispara vários aces. Não sou como Sharapova, que pode fazer um winner em todas as bolas. Não tenho todas essas coisas e estou entre as três melhores do mundo. Então, se pensam que não sou forte mentalmente, então como consigo ganhar os jogos?", desabafou Zvonareva.

Divulgação
Russa crê que usar seu lado emotivo da maneira certa a torna uma grande jogadora
Aos 26 anos de idade, a melhor jogadora de seu país admite que não pode mudar a característica de ser emotiva durante as partidas e procura usá-la sempre como um meio de a motivar nos torneios, mesmo que isso custe 'apelar'. "Há uma grande diferença em ser forte mentalmente e ser emotiva. Eu sempre serei uma pessoa emocional. Desde que eu use estas emoções como vantagem, é sempre bom para mim. Se eu precisar quebrar uma raquete para reagir, então eu quebro mesmo, não me importo", concluiu.

Em Dubai, nesta semana, Zvonareva procura usar bem o favoritismo de ser a segunda melhor jogadora na chave e começou bem nesta quarta-feira. Em sua estreia, a russa bateu a italiana Roberta Vinci em dois sets fáceis e aguarda adversária do confronto entre a compatriota Alisa Kleybanova e a australian Jarmila Groth.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Solteiras, Ivanovic e Wozniacki dão dicas a marmanjos no Valentine''s Day

+ Longe do auge no tênis, Sharapova realiza "melhor ensaio da carreira" como modelo

+ Apaixonada por livros, Ivanovic coloca Paulo Coelho entre seus favoritos

+ Favorita na grama, Sharapova tentará o tri em Birmingham
+ Desbancada por Clijsters, Wozniacki é favorita em Dubai e tenta recuperar nº1

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Fevereiro de 2011 às 08:43


Notícias