Nostalgia
Belga cresceu vendo os principais jogadores em Roland Garros, além de ter chegado à primeira decisão de Major exatamente em Paris
Com apenas 18 anos, a jovem e promissora Kim Clijsters disputava sua primeira final de Grand Slam. No saibro de Roland Garros, a belga enfrentava a norte-americana Jennifer Capriati, mais experiente a esse tipo de situação e que vinha de um título no Aberto da Austrália daquele ano. No final, Clijsters sucumbiu diante da adversária por 12/10 no terceiro set, mas o mundo observava a chegada de mais um talento no circuito.
Ainda bem jovem, Clijsters surpreendia no saibro de Roland Garros em 2001 |
Com contrato até 2015, Roland Garros tem sido a casa do maior torneio em quadras de saibro desde 1928, porém tem sofrido muitas críticas por ser o menor local que abriga os quatro Majors da temporada. A Federação Francesa de Tênis cogitou no ano passado a possibilidade de mover o evento para uma outra cidade, a fim de igualar-se aos outros Grand Slams em relação ao espaço disponível para o torneio.
Guga fez história na terra batida de Roland Garros em 97, 2000 e 2001 |
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Inconstante, Ivanovic anuncia rompimento com treinador português
+ Favorita em Paris, Clijsters pode voltar ao topo do tênis feminino
+ Wozniacki não evita eliminação de país na Fed Cup e termina com bolada no olho
+ Livre de lesões, Jankovic sonha com título "caseiro" em Dubai
+ Em Moscou, Sharapova treina para a Fed Cup e espera bom exemplo da torcida
ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 9 de Fevereiro de 2011 às 07:02