US Open 2010

Embalada, Ivanovic recupera alegria e diz estar jogando como uma top10

Musa sérvia se disse muito confiante em entrevista coletiva após sua vitória na segunda rodada e garantiu que "não tem nada a perder" no US Open


Ivanovic segue arrasadora no US Open
O momento de Ana Ivanovicparece realmente especial. Após cair consideravelmente no ranking [chegou a estar fora das top60], voltou a jogar bem nas quadras norte-americanas e já teve um começo arrasador no US Open, com duas tranquilas vitórias. "Feliz" com seu desempenho, a musa sérvia adotou a cautela após o jogo de hoje, mas se mostrou confiante ao afirmar que vem jogando como uma autêntica top10.

Em entrevista coletiva após a partida, Ivanovic lembrou que a adversária de hoje, a chinesa Zie Zheng, havia a derrotado nas últimas duas vezes em que se encontraram. "Estou muito feliz com meu jogo hoje, porque ela é uma grande jogadora. Eu estava esperando uma partida realmente muito difícil", confessou a jovem tenista de 22 anos.

Em péssima fase em 2010, a sérvia voltou a jogar bem há duas semanas, em Cincinnati, quando atingiu as semifinais. Porém, uma lesão no tornozelo a fez desistir do torneio e ficar alguns dias paradas antes do US Open. "Eu não gostei nada de ter de vir para Nova York após uma parada, mas agora estou feliz por estar jogando sem dor e podendo competir", declarou.

Conhecida não só pela simpatia e beleza como também pela sinceridade, Ivanovic não mediu palavras para analisar o porque de ter fracassado no torneio em 2008, quando chegou como número um do mundo.

"Eu acredito que o ranking fala muito sobre uma tenista, mas eu prefiro analisar a forma como estou me sentindo em casa momento. Eu lembro que há dois anos, mesmo eu sendo a número um, eu falei que não me sentia jogando como número um", lembrou a campeã em Roland Garros naquele ano. "Agora, porém, eu acho que estou jogando como uma top10, e tenho a confiança de que posso bater essas jogadoras. Isso é muito importante para mim".

Após perder apenas oito games em duas partidas, Ivanovic já começa a ser apontada novamente como uma tenista a ser respeitada. Mesmo assim, faz questão de afastar a pressão e manter o foco em sua evolução. "Estou voltando a jogar bem, e não tenho nada a perder. Recuperei a alegria de competir novamente".

Embalada e confiante, a musa sérvia enfrenta na próxima rodada a vencedora do confronto entre as francesas Marion Bartoli, cabeça-de-chave número 13, e Virginie Razzano. Se vencer, ela pode ter pela frente a atual campeã Kim Clijsters, que ainda não jogou sequer a segunda rodada.

MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open

Confira mais sobre nosso especial do US Open 2010...

+ Olho neles...As revelações do tênis norte-americano!
+ Jogadores que amamos: Maria Sharapova
+ Jogadores que amamos: Rafael Nadal
+ Jogadores que amamos: Venus Williams
+ Jogadores que amamos: Roger Federer

+ Na quadra com...Michelle Obama!

Veja também as últimas notícias sobre o Major...

+ A la Neymar, alemã comemora vitória com "dançinha" no US Open
+ Após sufoco, Nadal exalta torcida norte-americana: "Inacreditável!"

+ Próximo rival de Bellucci fez uma boa campanha no US Open Series

+ Bellucci ganha mais um dia de folga e só joga quinta-feira no US Open
+ Nalbandian comemora boa volta e está confiante para o US Open

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2010 às 12:01


Notícias